Itália vence a Suíça e é a primeira seleção classificada às oitavas da Eurocopa

Redação

itália suíça eurocopa jogos

Os italianos seguem imparáveis na Eurocopa. Desta vez, a Suíça foi a vítima e sofreu o revés por 3 a 0. Os dois primeiros gols da Itália foram marcados pelo volante Locatelli, nome do jogo e que foi substituído aos 41 minutos da etapa final. O camisa 5 saiu de campo aplaudido de pé pelo público e companheiros no estádio Olímpico de Roma. No fim, o atacante Immobile completou o marcador em falha do goleiro.

Com o resultado, a Squadra Azzurra é a primeira seleção classificada para as oitavas de final do torneio, logicamente por ser da chave que já completou a segunda rodada. O adversário no mata-mata será o país que ficará em segundo lugar do Grupo C.

O momento é ótimo: a Itália acumula 29 partidas sem perder. Nos últimos 10 jogos, são 31 gols marcados e nenhum sofrido. O técnico Roberto Mancini ainda não amargou nenhuma derrota no comando da equipe, que acumula confiança.

Vale lembrar que a Azzurra, tetracampeã mundial, não disputou a Copa do Mundo de 2018. Ou seja, não disputava um torneio de peso desde a Eurocopa em 2016, quando foi eliminada para a Alemanha nas quartas de final.

Entre os semifinalistas da Liga das Nações, que volta a ser disputada em novembro, e com três vitórias em três jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Itália segue mostrando força e vai crescendo como favorita na Eurocopa.

ITÁLIA VOLTA A CAMPO NO DOMINGO

Os italianos lideram o Grupo A com seis pontos conquistados. O País de Gales, que derrotou a Turquia por 2 a 0 mais cedo, aparece em segundo lugar com quatro pontos.

Já a Suíça fica na terceira posição com apenas um ponto enquanto os turcos não tem nenhum ponto.

A terceira e última rodada da chave acontece neste próximo domingo (20). Às 13h (horário de Brasília), Itália e País de Gales se enfrentam no estádio Olímpico de Roma. No mesmo horário, Suíça e Turquia se enfrentam no Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

JOGOS DA EUROCOPA HOJE

Um jogo do Grupo B da Eurocopa também aconteceu hoje – a Rússia venceu a Finlândia por 1 a 0 e embolou a chave, que terá o confronto entre Dinamarca e Bélgica nesta quinta-feira (17). O meia dinamarquês Eriksen, que chegou a morrer na estreia do país, fica de fora e está na torcida pelos companheiros.

Confira as partidas da Euro disputadas hoje:

  • Finlândia 0 x 1 Rússia
  • Turquia 0 x 2 País de Gales
  • Itália 2 x 0 Suíça

Amanhã acontecem mais três jogos da Eurocopa, todos válidos pela segunda rodada dos Grupos B e C:

  • Ucrânia x Macedônia – 10h
  • Dinamarca x Bélgica – 13h
  • Holanda x Áustria – 16h

Todos os horários estão no horário de Brasília e os jogos da Eurocopa são transmitidos para o Brasil pelo canal SporTV.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770421" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]