Sakamoto, Luz e Meligeni Alves entram na disputa do ITF WTT de Curitiba

Redação


A cidade de Curitiba receberá entre 24 e 30 de junho o Ano II – Tennis Classic, competição chancelada pela ITF (Federação Internacional do Tênis) e que reúne jovens destaques do tênis brasileiro e sul-americano no saibro do Graciosa Country Club. A lista de inscritos do torneio, atualizada nesta segunda-feira, contempla 18 nomes até o momento com Pedro Sakamoto, Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves entre os principais nomes do Brasil na chave, além do chileno Gonzalo Lama, que coleciona oito convocações para Copa Davis, e do argentino Francisco Cerundolo, campeão em Curitiba na temporada passada.

Orlandinho chegará a Curitiba com o troféu de campeão de duplas do ATP Challenger de Little Rock, conquistado ontem nos Estados Unidos ao lado do argentino Matias Decotte. Esta é a primeira vez que o gaúcho de 21 anos compete no País neste ano. “Não vejo a hora de chegar ao Brasil, entrar em quadra e trabalhar jogo a jogo para conseguir um bom resultado”, disse Luz, que atualmente vive na Espanha. “Joguei em Curitiba uma vez, quando eu tinha 14 anos e, na época, levamos o título da Copa das Federações. Gosto muito desta cidade e espero que o público possa prestigiar a competição”, finaliza o 439º do ranking da ATP e 19º na lista da ITF.

A chave principal do torneio de US$ 15 mil (equivalente a R$ 58 mil) contempla no total 32 vagas, e Pedro Sakamoto encabeça essa lista como principal candidato ao título no saibro paranaense. Para o paulista, o primeiro semestre de 2019 tem reservado resultados inéditos, como a classificação para o ATP 250 de São Paulo, em fevereiro, após duas vitórias no qualifying, a campanha dois meses mais tarde como semifinalista do ATP Challenger de Potosí, no México, e, ainda em abril, o título do ITF WTT de Pinamar, na Argentina. O ano também tem sido positivo para Meligeni Alves. O tenista de 21 anos já acumula três títulos da categoria ITF WTT em cinco finais disputadas na Europa.

Para o diretor do Ano II – Tennis Classic, Danilo Marcelino, o público da capital paranaense terá a oportunidade de conferir de perto os futuros ídolos do tênis. “O ITF WTT é reconhecido mundialmente como o primeiro estágio do tênis profissional. Nesta temporada em Curitiba, teremos três (Sakamoto, Luz e Alves) dos 10 brasileiros mais bem raqueados na ATP, os melhores juvenis do País, além da legião de jovens talentos argentinos. Quem vier ao Graciosa terá a chance de acompanhar os próximos grandes nomes do tênis sul-americano”, explica o ex-top 100 do mundo da década de 90.

Programação

O ITF WTT de Curitiba começa com jogos do qualifying nesta segunda-feira (24). Durante todos os dias de competição a entrada será gratuita com o acesso ao Graciosa Country Club liberado somente uma hora antes do início de cada rodada. Entre segunda e sexta-feira, a programação dos jogos está prevista para começar às 10h, enquanto a rodada noturna tem início agendado para as 18h. A programação do evento pode sofrer alterações.

Previous ArticleNext Article