Já rebaixado, Paraná Clube vence o América-MG após 18 jogos de jejum

Já matematicamente rebaixado e há 18 jogos sem vencer, o Paraná Clube conseguiu derrotar o América-MG, por 1 a 0, neste ..

Francielly Azevedo - 10 de novembro de 2018, 19:02

Foto: Divulgação América-MG
Foto: Divulgação América-MG

Já matematicamente rebaixado e há 18 jogos sem vencer, o Paraná Clube conseguiu derrotar o América-MG, por 1 a 0, neste sábado (10), em Belo Horizonte. No duelo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dado Cavalcanti aproveitou para utilizar a piazada da Vila e a receita deu certo.

O jogo começou sem grandes emoções e dava sinais que seria mais um zero a zero no currículo paranista. As duas equipes pouco criaram e os goleiros nem suaram a camisa.

Pressionado pela torcida, o América tentou se impor na volta do intervalo. Chegou com Matheusinho e depois com Gerson Magrão. Mas nenhum dos dois conseguiu passar por Richard.

Aos 19 minutos o Tricolor ficou com um a menos em campo. René levantou o pé muito alto e quase atingiu o rosto de Matheusinho. O árbitro entendeu como lance perigoso e sacou o cartão vermelho.

Com um jogador a menos, a equipe paranista se viu pressionada pelos donos da casa. Mas respondeu a altura com Silvinho, que arriscou de longe.

Até que, aos 40, as equipes ficaram novamente em igualdade numérica. Messias, do América, recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

Na insistência, o Paraná chegou ao gol aos 45. No contra-ataque, Rodrigo Carioca lançou para Andrey, que em disparada ficou na cara do gol. Com calma, o atleta driblou o goleiro e completou para as redes.

COMO FICA

Com o placar, o já rebaixado Paraná permanece na lanterna, mas agora com 21 pontos. Já o América-MG tem 34 pontos, na 18ª posição. O resultado negativo culminou na demissão do técnico mineiro Adilson Batista.

Na próxima rodada, o Tricolor encara o Atlético-MG, na quarta-feira (14), às 21h (de Brasília).