Athletico-PR anuncia contratação do meia Jadson, destaque do clube em 2004

Redação

athletico jadson

O meia Jadson acertou por definitivo seu retorno ao Athletico Paranaense nessa sexta-feira (9). O clube anunciou que as partes assinaram contrato até o final de maio de 2021.O atleta já está recuperando a forma física no CT do Caju há duas semanas.

Revelado nas categorias de base do Athletico, o jogador de 37 anos volta ao Furacão após mais de 15 anos. A primeira passagem dele no Rubro-Negro foi em 2001, mas ele ganhou destaque nacional no time vice-campeão do Brasileirão 2004. Naquele ano, Jadson marcou 15 gols na Série A e foi um dos principais nomes do time ao lado do volante Fernandinho (hoje no Manchester City) e o atacante Washington ‘Coração Valente’, já aposentado. O bom desempenho dentro de campo o levou ao Shakhtar Donetski, da Ucrânia.

Após longo período na Europa, ele voltou ao Brasil e atuou por São Paulo e Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2015 e 2017. Contudo, Jadson foi dispensado no início desta temporada pelo técnico Tiago Nunes, que descartou a utilização de Jadson.

Desde então, o meia estava sem clube. Chegou a negociar com o Coritiba, mas o rival do Athletico recuou. Há duas semanas, o Furacão topou ceder a estrutura para Jadson melhorar a forma física e agora optou em assinar o contrato até o ano que vem.

JADSON VOLTA AO ATHLETICO: “NÃO VIM PARA PASSEAR”

Aos 37 anos, Jadson deu entrevista ao site oficial do Athletico. Ele reconheceu o crescimento do clube no cenário desportivo após os títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana e diz que está com vontade de dar alegrias à torcida.

“Mudou muita coisa aqui da minha época. O Mario (Celso Petraglia), junto com todo o estafe, conseguiu fazer algo de primeiro mundo no Caju. E é muito legal ver todo esse crescimento do Athletico. Estou realizando esse sonho e tenho que agradecer ao Petraglia. Vim para mostrar resultados e não passear”, afirmou o meia.

Apesar do ânimo, Jadson deve demorar um pouco antes de ser aproveitado no time principal. A equipe comandada por Eduardo Barros encara o Internacional, no próximo domingo (11), às 20h30, pela rodada 15 do Brasileirão.

Previous ArticleNext Article