Jadson renova contrato com o Athletico até o fim do ano

O meia Jadson renovou o contrato com o Athletico até o dia 31 de dezembro de 2021. Ele tinha vínculo com o Furacão até o..

Pedro Melo - 01 de junho de 2021, 17:36

PR - COPA SULAMERICANA/ATHLETICO X MELGAR  - ESPORTES -
Jadson
do Atlhetico   durante  partida da Copa Sulamericana 2021, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira (19). Foto: Geraldo Bubniak/AGB
PR - COPA SULAMERICANA/ATHLETICO X MELGAR - ESPORTES - Jadson do Atlhetico durante partida da Copa Sulamericana 2021, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira (19). Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O meia Jadson renovou o contrato com o Athletico até o dia 31 de dezembro de 2021. Ele tinha vínculo com o Furacão até o último domingo (30) e acertou a permanência após ganhar espaço na equipe titular.

"Agradeço a toda diretoria do clube, à comissão técnica e também ao nosso torcedor pelo reconhecimento quanto ao meu trabalho. Desde quando voltei ao clube, tenho me dedicado muito nos treinos e buscado fazer o meu melhor dentro de campo, ajudando a nossa equipe", afirmou Jadson.

O novo vínculo de Jadson já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, o meia fica à disposição do técnico António Oliveira para a partida da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro joga contra o Avaí, na próxima quinta-feira (03), às 19h, na Ressacada.

Após ficar mais de um semestre sem jogar, Jadson retornou ao Athletico em outubro e reestreou em dezembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. Na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, ele disputou nove partidas, sendo quatro como titular.

Na temporada de 2021, Jadson começou no banco de reservas, mas logo ganhou a titularidade, deixando Léo Cittadini e Fernando Canesin de fora. O meia já jogou sete partidas e marcou um gol - na vitória por 3 a 1 sobre o Cascavel CR, pelo Campeonato Paranaense.

PERMANÊNCIA ASSEGURADA POR PAULO AUTUORI

A continuidade de Jadson já havia sido antecipada pelo diretor técnico Paulo Autuori no último mês de março. Em entrevista coletiva, o dirigente confirmou que o meia continuaria no clube por "mérito". "O Jadson vai continuar, sim, com certeza, por tudo o que ele fez. E o fez até de maneira surpreendente, acredito que para ele e para todos nós. Então, ele vai permanecer conosco, sim, em toda a temporada por mérito dele porque soube aproveitar a excelente estrutura e as condições que os profissionais do Club Athletico Paranaense proporcionaram a ele. Então, ele vai ficar", declarou.