Jean Pyerre decide em cobrança de falta e Grêmio bate o Botafogo

Vinicius Cordeiro

Jean Pyerre_Gremio

O Grêmio venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira (12) e emplacou a segunda vitória no Brasileirão 2019. O gol foi anotado pelo meia Jean Pyerre, em bela cobrança de falta, aos 36 minutos da etapa final.

O duelo, realizado no Engenhão, foi válido pela 9.ª rodada, a última antes da parada para a Copa América.

Com o resultado, a equipe gaúcha chega aos 11 pontos e pula para a 11.ª posição. Já os cariocas, com 15 pontos, interromperam a série de dois triunfos seguidos e aparecem, provisoriamente, na quarta colocação.

Agora, os times têm um mês de preparação antes do próximo compromisso pela Série A. Em julho, o Botafogo visitará o Cruzeiro, enquanto o Grêmio receberá o Vasco. As datas e horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

O JOGO

Mesmo com diversos desfalques, o Grêmio controlou grande parte do jogo. Com um elenco mais qualificado, a ausência da dupla de zaga titular, formada por Pedro Geromel e Kannemann, fez pouca falta. No ataque, Diego Tardelli e Felipe Vizeu tentaram, mas quem fez a diferença foi o meia Jean Pyerre.

Como um meia clássico, ele ditava o ritmo do sistema ofensivo da equipe. Em um lance, aos 35 minutos, arrancou pelo meio e foi parado com falta, na entrada da área, pelo lateral Fernando. Na cobrança, ele bateu firme no canto do goleiro Diego Cavalieri para garantir o triunfo gremista.

Previous ArticleNext Article