
Athletico contrata o volante Matheus Fernandes, ex-Barcelona
Pedro Melo
11 de janeiro de 2022, 17:04
O meia Jean Pyerre, do Grêmio não aceitou a proposta para reforçar o Athletico na temporada de 2022. A informação foi re..
Pedro Melo - 11 de janeiro de 2022, 18:38
O meia Jean Pyerre, do Grêmio não aceitou a proposta para reforçar o Athletico na temporada de 2022. A informação foi revelada por Dênis Abrahão, diretor de futebol do clube gaúcho, em entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre.
Revelado pelo Grêmio em 2018, Jean Pyerre alternou entre bons e maus momentos dentro de campo, e perdeu espaço na última temporada. O meia fez parte do grupo que ganhou férias de maneira antecipada, com o Tricolor gaúcho ainda lutando pela permanência na primeira divisão.
Fora dos planos do técnico Vagner Mancini para 2022, o meia surgiu como opção para o Athletico no final de dezembro. O Rubro-Negro se acertou com a diretoria do Grêmio, porém, a negociação não aconteceu por vontade do jogador. Ele recebeu uma proposta do futebol europeu por empréstimo, segundo o repórter Bruno Flores, da rádio Gaúcha.
Até o momento, o Athletico oficializou apenas as contratações do zagueiro Matheus Felipe e do volante Pablo Siles, que treinam com a equipe de aspirantes. Os volantes Matheus Fernandes, ex-Palmeiras e Barcelona, Hugo Moura, ex-Flamengo, e Bryan García, ex-Independente Del Valle, também foram contratados. Já o atacante Jonathan, ex-Avaí, foi ao CT do Caju para começar a pré-temporada, mas testou positivo para a Covid-19.
Por outro lado, o elenco rubro-negro sofreu algumas perdas. A principal saída é do meia-atacante Nikão, autor do gol do título da Sul-Americana, que acertou com o São Paulo. Quem também deixou o clube são os laterais Marcinho e Márcio Azevedo, e o meia Fernando Canesin.