Jean Pyerre recusa proposta do Athletico, afirma diretor do Grêmio

O meia Jean Pyerre, do Grêmio não aceitou a proposta para reforçar o Athletico na temporada de 2022. A informação foi re..

Pedro Melo - 11 de janeiro de 2022, 18:38

(Lucas Uebel/Grêmio)
(Lucas Uebel/Grêmio)

O meia Jean Pyerre, do Grêmio não aceitou a proposta para reforçar o Athletico na temporada de 2022. A informação foi revelada por Dênis Abrahão, diretor de futebol do clube gaúcho, em entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre.

Revelado pelo Grêmio em 2018, Jean Pyerre alternou entre bons e maus momentos dentro de campo, e perdeu espaço na última temporada. O meia fez parte do grupo que ganhou férias de maneira antecipada, com o Tricolor gaúcho ainda lutando pela permanência na primeira divisão.

Fora dos planos do técnico Vagner Mancini para 2022, o meia surgiu como opção para o Athletico no final de dezembro. O Rubro-Negro se acertou com a diretoria do Grêmio, porém, a negociação não aconteceu por vontade do jogador. Ele recebeu uma proposta do futebol europeu por empréstimo, segundo o repórter Bruno Flores, da rádio Gaúcha.

Até o momento, o Athletico oficializou apenas as contratações do zagueiro Matheus Felipe e do volante Pablo Siles, que treinam com a equipe de aspirantes. Os volantes Matheus Fernandes, ex-Palmeiras e Barcelona, Hugo Moura, ex-Flamengo, e Bryan García, ex-Independente Del Valle, também foram contratados. Já o atacante Jonathan, ex-Avaí, foi ao CT do Caju para começar a pré-temporada, mas testou positivo para a Covid-19.

Por outro lado, o elenco rubro-negro sofreu algumas perdas. A principal saída é do meia-atacante Nikão, autor do gol do título da Sul-Americana, que acertou com o São Paulo. Quem também deixou o clube são os laterais Marcinho e Márcio Azevedo, e o meia Fernando Canesin.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada
  • Rio Branco: 09/02, às 20h, na Arena da Baixada