Jhonny Lucas, do Paraná Clube, é desconvocado da Seleção Brasileira por lesão

Francielly Azevedo


O meia Jhonny Lucas, do Paraná Clube, foi desconvocado da semana de treinos da Seleção Brasileira Sub-20, em São Paulo, por causa de uma lesão na região do púbis. Ele retorna ao Tricolor para efetuar o tratamento médico. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, a comissão técnica decidiu que não substituirá a vaga deixada pelo atleta.

Jhonny se apresentou à Seleção na última terça-feira (8). Na segunda-feira (7), ele atuou no empate em 1 a 1 entre Paraná e Chapecoense. O atleta foi avaliado pelo departamento médico da Seleção e queixou-se de dores, que aumentaram nesta quarta-feira (9), impedindo-o de estar apto para a prática de atividade física.

A Seleção Sub-20 volta a treinar nesta quinta-feira (10) às 15h30, no campo 1 do CT Joaquim Grava, do Sport Club Corinthians, em São Paulo. Na próxima segunda-feira (14), o time comandado por Carlos Amadeu disputa amistoso contra equipe de profissionais do Corinthians às 9h30.  O duelo faz parte da preparação para o Sul-Americano de 2019, que será realizado em janeiro. Torneio dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também classifica os quatro primeiros para o Mundial Sub-20 da Polônia 2019.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.