Jô aparece no BID e pode reestrear pelo Corinthians contra o Bragantino

Folhapress

Cartola FC: Escalação e dicas para ganhar cartoletas na 4ª rodada do Brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O nome do atacante Jô, do Corinthians, apareceu nesta segunda-feira (27) no BID (boletim informativo diário), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Assim, o atleta já pode fazer sua reestreia na equipe contra o Red Bull Bragantino, na quinta (30), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A tabela dos jogos foi definida nesta segunda pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O Corinthians obteve a classificação no domingo (26) ao vencer o Oeste por 2 a 0 e ser ajudado pelo São Paulo, que bateu o Guarani por 3 a 1.

A liberação de Jô, 33, ocorre também num momento ainda mais providencial para o time, uma vez que o argentino Mauro Boselli foi submetido a uma cirurgia nesta segunda depois de ter sofrido uma fratura no rosto na partida do dia anterior. O argentino não tem prazo para retornar aos gramados.

Em sua nova passagem pelo clube alvinegro, Jô usará a camisa número 77, uma homenagem ao título estadual de 1977, importante conquista que veio depois de 23 anos sem títulos.

O motivo da demora para a inscrição foi o atraso no envio da documentação por parte do Nagoya Grampus (JAP), ex-clube de Jô. Era preciso que o clube japonês emitisse um certificado de transferência emitido para que o atacante fosse regularizado pela CBF.

Na última semana, esses documentos não chegaram a tempo de fazer o registro antes do reinício do Paulistão. O veterano acabou fora, então, das últimas rodadas da fase de grupos.

O Corinthians anunciou a contratação de Jô, para sua terceira passagem pelo clube, em junho. Prata-da-casa no Parque São Jorge, Jô foi fundamental na conquista do Campeão Brasileiro de 2017, tendo sido artilheiro da competição.

Previous ArticleNext Article