O Corinthians está na semifinal do Campeonato Paulista 2020. Depois de penar para garantir vaga na fase de mata-mata do Estadual, a equipe venceu nesta quinta-feira (30) o RB Bragantino, time de melhor campanha no campeonato, por 2 a 0 e avançou à semifinal do Paulistão.
Tricampeão paulista, o Alvinegro contou com gol relâmpago de Éderson, aos 27 segundos de jogo após falha do goleiro Júlio César, e o oportunismo de Jô, que não atuava desde dezembro do ano passado, mas reestreou pelo clube com gol, para selar a vitória.
Com o resultado, o Timão se une à Mirassol e Palmeiras no grupo dos quatro melhores da competição. Ainda hoje, Santos e Ponte Preta duelam pela última vaga na semifinal.
Na próxima fase, o Corinthians encara o Mirassol, algoz do São Paulo, no domingo (2).
A partida foi realizada no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com portões fechados, seguindo os protocolos de segurança no combate à covid-19.
ILUMINADO, JÔ DECIDE
As equipes chegaram à fase de mata-mata do Paulistão 2020 em momentos bem distintos. Depois de quase ser eliminado precocemente da fase de grupos e até correr risco de rebaixamento, o time do Parque São Jorge reagiu nas rodadas finais e contou com a ajuda do São Paulo para se classificar.
O RB Bragantino, por sua vez, encerrou a primeira fase ostentando a melhor campanha da competição, e chegou com moral nas quartas.
Só que quando a bola rolou no Morumbi o Corinthians tratou de colocar por água abaixo qualquer prognóstico de vantagem do time do interior.
Com menos de um minuto de jogo, o volante Éderson arrancou do meio-campo à entrada da grande área e arriscou o chute rasteiro. O goleiro Júlio César, ex-Timão, falhou no lance e a bola entrou: 1 a 0.
Estagiário tá ligado no lance! 😎#RBBxSCCP (0-1)#VaiCorinthians #TorçaEmCasa pic.twitter.com/10JIpyxxVb
— Corinthians (@Corinthians) July 30, 2020
Desarrumado no início da partida, o Bragantino não demorou a se concentrar e respondeu aos 8 com Artur, que soltou uma bomba de longa distância e balançou o travessão de Cássio. O mesmo Artur teve outra boa chance cinco minutos depois, mas chutou pra fora.
O Corinthians reclamou de um agarrão em Gil após cobrança de escanteio aos 21. O árbitro assistente de vídeo (VAR) foi acionado, mas a penalidade não foi marcada.
Com Artur bem marcado, e Jô nitidamente sem ritmo de jogo, em sua reestreia com a camisa Alvinegra, as equipes caíram de produção na reta final do primeiro tempo.
O Bragantino voltou para a segunda etapa mais uma vez adiantando sua marcação, o que dificultava a saída de bola do Corinthians. Mesmo assim, o Timão passou a levar perigo a partir dos 10 minutos, com Luan e Jô. O mesmo Jô, daria mais tranquilidade ao Corinthians na sequência do jogo.
Após cobrança de escanteio de Luan, aos 19, o camisa 77 provou que tem estrela e testou para o fundo das redes: 2 a 0.
Eu escutei um “Cê joga muito!” e eu concordo! 😂
Vamossssssssssssssssssss!!!!!! 😍#RBBxSCCP (0-2)#VaiCorinthians #TorçaEmCasa pic.twitter.com/gH81GGO6FP
— Corinthians (@Corinthians) July 30, 2020
Precisando de dois gols, o time de Bragança Paulista se lançou ao ataque. Aos 28, Claudinho levou perigo em cobrança de falta. O Bragantino seguiu no abafa até os minutos finais, mas não conseguiu vazar o goleiro Cássio.