João Lucas “Xuxu” é o novo Rei da Pista

Jordana Martinez


Colaboração Leopoldo Scremin

Depois de três dias de competição e de superar 111 atletas, o gaúcho João Lucas “Xuxu” é o novo Rei da Pista.

A competição que reúne os melhores skatistas amadores do Brasil, teve seu desfecho no início da noite de domingo. A final contou com os oito melhores classificados da semifinal que havia sido realizada durante a tarde. O favorito era o curitibano Adriano Lachowski, mas por diferença mínima “Xuxu” se sagrou campeão. Na terceira colocação ficou o paulista Lucas Alves.

A competição acontece desde 2009, e já chegou a contar com 181 participantes do evento. Alexandre Wolf, um dos idealizadores do evento, falou sobre o orgulho de poder realizar a oitava edição do evento: “A gente começou em 2009 com apenas 22 inscritos, ano passado tivemos 181. Somos um dos maiores campeonatos amadores do Brasil, e o prêmio desta edição é inédito no país”.

Além da conquista no currículo, o novo “Rei da Pista” ganhou uma viajem para a Florida para disputar o Tampa AM, maior campeonato amador do mundo.

Superação

Divulgação Drop Dead
Divulgação Drop Dead


Como em todos os esportes o skate também tem histórias de superação. Felipe Nunes, de 17 anos tem uma história inspiradora. Quando tinha seis anos acabou perdendo as pernas em um acidente com um trem, e depois de alguns anos superando o trauma, o jovem encontrou no skate forças parra superar a deficiência. Inspirado em Ítalo Romano, atleta que também passou pela mesma dificuldade e hoje é um ícone do esporte, Felipe foi à luta e hoje disputa campeonatos por todo o país, inclusive sendo patrocinado por algumas marcas.

“Depois de um tempo que amputei as pernas me mudei de bairro, e foi lá que conheci o skate”, explicou o curitibano que disputa campeonatos por todo o Brasil. “Depois que conheci o skate é rotina pelo menos uma vez ao dia ir praticar para evoluir. Graças às marcas que me apoiam, onde tiver campeonato eu estou indo”. Felipe chegou as semifinais este ano.

 

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="391765" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]