João Paulo tem nova lesão e desfalca Coritiba no clássico com Atlético

Francielly Azevedo


O Coritiba tem mais um desfalque para encarar o rival Atlético-PR, no próximo domingo (10), às 11h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O volante João Paulo se machucou na derrota para o Vitória, por 1 a 0. No total, o alviverde tem quatro baixas na equipe. O meia Anderson, o zagueiro Márcio e o atacante Alecsandro estão suspensos.

Após a pancada na rodada anterior, João Paulo permaneceu em campo. Durante a semana o jogador sentiu dores no peito e, desde então, não participou das atividades nos treinamentos. Os exames complementares diagnosticaram uma fissura na costela. De acordo com o Coxa, o atleta já iniciou os trabalhos de recuperação com os fisioterapeutas do clube.

Colecionando lesões

João Paulo retornou aos gramados há pouco tempo. Colecionando lesões, ele atuou em apenas cinco partidas esse ano. O volante ficou seis meses afastado, depois de fraturar a perna direita em um treino, do dia 6 de fevereiro.

Antes da contusão na perna, nesta temporada, ele esteve em apenas um jogo, no dia 29 de janeiro, contra o Cianorte, na estreia do Paranaense. O jogador voltou a atuar no último dia 3 de agosto, na vitória por 2 a 1, em cima do São Paulo, no Morumbi, quando substituiu Jonas no início do segundo tempo.

Na partida seguinte, vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, o volante entrou no lugar de Matheus Galdezani, aos 13 minutos da segunda etapa. Na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, o jogador esteve no banco, mas não foi utilizado. Na outra rodada, no empate sem gols com o Santos, João Paulo foi titular e não precisou ser substituído. E então, diante do Vitória entrou entre os titulares, mas saiu aos 26 minutos da etapa final para entrada de Henrique Almeida.

Retornos e dúvidas

O meia Daniel, que está em fase de transição, já voltou a treinar com bola, atuando como coringa. Ele não deve ser relacionado para o clássico. O jogador atuou em três jogos, somando 55 minutos em campo nesta temporada.

A dúvida é o lateral Léo. O atleta sofreu uma lesão na coxa e será reavaliado para partida.

O volante Matheus Galdezani está de volta, após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Vitória. O jogador deve retornar como titular.

O atacante Kleber e o zagueiro Werley já treinam com o grupo desde a semana passada. Os dois estão liberados pelo departamento médico.

Quem também saiu do DM foi o atacante Getterson. Ele estava machucado, passou pela recuperação e pode ser relacionado.

Dessa maneira o provável time titular tem  Wilson; Dodô (Léo), Werley, Cleber Reis (Walisson Maia) e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Longuine; Iago, Rildo e Kleber.

Confira o vídeo do treino:

[insertmedia id=bdU_NgbDoJ4]

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="453100" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]