câmara dos deputados
Compartilhar

Jogador do Avaí morre vítima de tumor no cérebro

Morreu na manhã desta quinta-feira (21) o volante Renanzinho, do Avaí, aos 20 anos de idade. O atleta lutava contra um t..

Francielly Azevedo - 21 de dezembro de 2017, 15:10

Morreu na manhã desta quinta-feira (21) o volante Renanzinho, do Avaí, aos 20 anos de idade. O atleta lutava contra um tumor no cérebro, descoberto há dois anos. O clube catarinense lamentou o falecimento por meio das redes sociais.

O jogador era cria da base do Leão e apontado como grande promessa do clube.  Nascido em Ariquemes (RO), chegou em Florianópolis há seis anos. Pelo alviceleste, disputou 31 partidas e marcou um gol. Mas a trajetória de sucesso foi interrompida no início de 2016, quando o jovem começou a ter problemas na visão.

Durante o tratamento contra a doença, Renanzinho passou por duas cirurgias e retirou 70% do tumor. A segunda operação deixou sequelas no atleta, que teve os movimentos do lado direito do corpo comprometido, precisando se locomover por cadeira de rodas. O tumor estava alojado próximo a área que controla a respiração e os movimentos.

Renanzinho é irmão de outra promessa do clube, Luanzinho, de 17 anos, promovido ao time profissional na última temporada.

O velório será no estádio da Ressacada. O local do enterro ainda não foi definido pela família.