Jogadores do Coritiba testam negativo para coronavírus

Redação

CBF altera protocolo contra Covid-19 no Campeonato Brasileiro

Todos os jogadores e alguns membros da comissão técnica do Coritiba testaram negativo para coronavírus. Segundo o clube, 50 pessoas foram testadas nesta terça-feira (19) e obtiveram os resultados hoje.

Os testes para detectar a presença da Covid-19 foram feitos com um laboratório privado. De acordo com o Coxa, foram 50 testes para os atletas e membros que vão participar da primeira etapa do retorno aos treinamentos.

O clube informou que os outros profissionais do staff que integrem as atividades presenciais serão avaliados à medida que as fases de treino forem liberadas.

A primeira etapa de retorno aos treinamentos prevê atividades físicas em grupos divididos, também em diferentes horários de rotina, respeitando a saúde e segurança de atletas e demais profissionais.

Desde o dia 1º de maio, o Coritiba tem realizado treinamentos e reuniões online. O protocolo foi desenvolvido pelo próprio clube, com participação do médico infectologista Jaime Rocha e demais membros da área de saúde. O plano foi encaminhado às autoridades após reuniões com a Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura de Colombo.

O atacante Sassá foi um dos atletas que passou pela testagem. (Divulgação / Coritiba)

Previous ArticleNext Article