Jogo de 12 gols na Liga dos Campeões é destaque da rodada

Do UOL, em São PauloQuase tudo definido no Grupo F da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (22), na quinta rodada..

Redação - 22 de novembro de 2016, 20:00

Do UOL, em São Paulo

Quase tudo definido no Grupo F da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (22), na quinta rodada da competição, o Borussia Dortmund foi impiedoso ao golear o polonês Legia Varsóvia por 8 a 4, na Alemanha, em jogo que quebrou recorde no torneio, e manteve a liderança da chave. O Real Madrid também venceu e assegurou vaga nas oitavas: 2 a 1 sobre o Sporting.

O Dortmund já estava classificado ao mata-mata desde a rodada passada e jogou para dar show. Vamos aos nomes dos gols - e cuidado para não perder a conta. No primeiro tempo, Kagawa (duas vezes), Sahin, Dembélé e Reus marcaram para os alemães; Prijovic anotou os dois dos visitantes. Foi apenas a segunda vez que a Liga viu sete gols em 45 minutos (a outra havia ocorrido em 2003, jogo entre Monaco e Deportivo La Coruña que terminou em 8 a 3 para os franceses).

Na segunda metade, Reus foi às redes mais duas vezes e Passlack fez o seu, ambos pelo Dortmund. Kucharczyk e Nikolics diminuíram o prejuízo dos poloneses.

Resta a briga pelo topo e pela vaga na Liga Europa. Com 13 pontos e dois de vantagem sobre o Real Madrid, o time alemão visitará o espanhol no dia 7 de dezembro, podendo até empatar para ficar na ponta. Na mesma data, o Sporting, atual terceiro colocado com quatro pontos, visitará o Legia Varsóvia, que soma um. Os portugueses tentarão defender a posição para garantir um espaço na Liga Europa.