Brasil x Argentina: onde assistir e as escalações da semifinal da Copa América

Vinicius Cordeiro

jogo do Brasil Argentina Copa América

Brasil x Argentina se enfrentam nesta terça-feira (2), às 21h30. O jogo acontece Mineirão, em Belo Horizonte, e vale pela semifinal da Copa América 2019.

O duelo será transmitido pela Rede Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Casagrande. Já no SporTV, Luiz Carlos Jr. narra a partida ao lado de Maurício Noriega e Muricy Ramalho.

5 motivos que fazem esse Brasil x Argentina ser o melhor duelo dos últimos 12 anos

HISTÓRICO

Segundo a FIFA, já são 105 embates entre as duas seleções desde 1914. Destes, o Brasil venceu 38, perdeu 26 e empatou 41. No entanto, se contar os jogos não reconhecidos pela FIFA, são 110 confrontos com muito equilíbrio. São 42 vitórias para cada, além de 26 empates.

Em contrapartida, a Argentina leva a melhor em duelos pela Copa América. São 15 triunfos dos hermanos em 32 jogos. Além disso, o Brasil venceu apenas nove vezes e empatou outras oito.

NOVIDADES

Para a partida, o técnico Tite tem apenas uma dúvida. Na lateral esquerda, Filipe Luís sentiu uma lesão na coxa direita, mas participou do treino desta segunda-feira (1). Ou seja, a tendência é que o jogador do Atlético de Madrid seja escalado para esse jogo do Brasil. Entretanto, Alex Sandro ainda concorre pela titularidade.

No meio campo, Casemiro retorna de suspensão e, naturalmente, assume a posição de volante. Além disso, vale destacar que o jogador ficou de fora em apenas duas partidas sob o comando de Tite.

Primeiro foi na eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia – único confronto que a seleção sofreu dois gols com Tite. Já a segunda vez foi o empate por 0 a 0 contra o Paraguai na última quinta-feira.

Por fim, a novidade no banco de reservas será Richarlison. O atacante está recuperado e volta a ser relacionado após ser diagnosticado com caxumba.

HERMANOS

Messi vai em busca da sua grande atuação nesta Copa América. Foto: Wesley Santos / AGB

O técnico Lionel Scaloni deve ter ouvido a frase “não se mexe em time que está ganhando”. Por isso, a expectativa é que haja apenas uma mexida para o jogo contra o Brasil.

Por lesão, o lateral direito Savavia fica de fora. Dessa maneira, o zagueiro Foyth volta a ser improvisado e ganha a chance de começar jogando.

De resto, a equipe deve ser a mesma. Messi, Aguero e Lautaro Martínez comandam o ataque. Enquanto isso, os meias Di Maria e Lo Celso ficam como opção no banco de reservas.

OUTRA SEMI

Na outra semifinal, o Peru encara o Chile. O jogo está marcado para essa quarta-feira (3), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Argentina

Data, hora e local: terça-feira (02/07/2019), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Argentina: Armani, Foyth, Pezzela Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul Acuña; Lionel Messi, Aguero e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Arbitragem: Roddy Zambrano será auxiliado por Christian Lescano (EQU) e Byron Romero. Todos são do Equador. Já o uruguaio Leodan González será o responsável pelo VAR.

LEIA TAMBÉM:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="636341" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]