Jogo do Palmeiras na Florida Cup inicia nova ‘era Luxemburgo’; onde assistir e escalações

Vinicius Cordeiro

palmeiras florida cup jogo onde assistir atlético escalação

O Palmeiras enfrenta o Atlético Nacional e inicia a temporada 2020. A partida fecha a primeira rodada da Florida Cup, torneio tradicional dos últimos anos que acontece nos Estados Unidos. O duelo acontece nesta quarta-feira (15), às 22h30 (horário de Brasília). Confira onde assistir e a provável escalação de cada uma das equipes!

Onde assistir? O jogo do Palmeiras será transmitido, com exclusividade, pelo SporTV.

Já a segunda rodada acontece no próximo sábado (18), às 16h, quando o Porco enfrenta o New York City FC.

LUXEMBURGO VOLTA AO COMANDO DO PORCO

O técnico Vanderlei Luxemburgo durante treinamento em Orlando. (Reprodução / Site oficial do Palmeiras)

Luxemburgo demonstrou felicidade em poder trabalhar no time alviverde pela quinta vez. Até agora são sete títulos: quatro paulistas (1993, 1994, 1996 e 2008), torneio Rio-São Paulo, em 93, e duas edições do Brasileirão, em 93 e 94.

“É legal, sinal que estou vivo. Ninguém vai cinco vezes em uma empresa trabalhar, é difícil. É sinal de que o pessoal gosta do meu trabalho e marcou bastante minha passagem sempre pelo clube. Espero que desta vez faça um bom trabalho. Não sei se dá pra repetir, pois a gente vai ficando velho (risos), mas tomara que fique bastante tempo”, declarou.

Além disso, o comandante de 67 anos ainda elogiou o torneio da pré-temporada, dizendo que o clube precisa de receita.

“As pré-temporadas hoje são inteligentes. E a Florida Cup é um atrativo para se começar a exposição da marca, patrocinadores, uma série de coisas importantes. É muito bom”, opinou.

SEM CONTRATAÇÕES PARA 2020

Por enquanto, o clube não contratou nenhum jogador. Ou seja, aconteceram apenas saídas. Thiago Santos, Matheus Fernandes e Artur foram vendidos; Antônio Carlos, Hyoran, Carlos Eduardo e Borja foram emprestados; Fernando Prass não renovou o contrato e Henrique Dourado retornou ao futebol chinês. Por fim, Edu Dracena se aposentou, mas virou assessor técnico do clube.

Além destes, o zagueiro Vitor Hugo não viajou para a Florida Cup para seguir se recuperando de uma cirurgia. Assim, o volante Felipe Melo deve ser improvisado na defesa ao lado de Gustavo Gómez. No meio campo, Lucas Lima e Raphael Veiga devem iniciar a temporada no time titular, enquanto Zé Rafael fica como opção no banco de reservas.

Ou seja, a provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Patrick de Paula; Raphael Veiga, Lucas Lima e Dudu; Luiz Adriano.

Do outro lado, o Atlético Nacional tem seu maior desfalque no banco de reservas. O técnico Juan Carlos Osório não viajou por causa de problemas familiares. Quem assume o protagonismo é o ídolo Renê Higuita, ex-goleiro da equipe que se sagrou campeã da Libertadores em 1989 e também da seleção. Hoje ele faz parte da comissão técnica do clube colombiano.

PALMEIRAS x ATLÉTICO NACIONAL

Onde assistir: SporTV.

Data e hora: quarta-feira (15/01), às 22h30 (horário de Brasília).

Local: Orlando Stadium, na Florida, nos Estados Unidos.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Patrick de Paula; Raphael Veiga , Lucas Lima e Dudu; Luiz Adriano.

Atlético Nacional: José Cuadrado, Daniel Muñoz, Brayan Córdoba, Diego Braghieri, Christian Mafla, Baldomero Perlaza, Jarlan Barrera, Estéfano Aranago, Vladimir Hernández, Neyder Moreno, Jéfferson Duque.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="679275" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]