Estadual: Jogo entre FC Cascavel e Paraná Clube é cancelado após pedido do MP

Redação

fc cascavel paraná clube cancelado campeonato paranaense jogo cancelado

A partida entre FC Cascavel e Paraná Clube, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2021 e prevista para às 19h30 deste sábado (27), está suspensa. A informação foi divulgada pelos dois clubes após as prefeituras de Cascavel e Toledo negarem a realização do jogo devido ao momento crítico da covid-19 no estado, que levou o governo decretar lockdown até o dia 8 de março.

O cancelamento da partida foi definido pela prefeitura de Cascavel, que acatou um pedido do Ministério Público do Paraná. Segundo a promotoria, o jogo não deveria ser realizado considerando que o futebol não está na lista de serviços essenciais. Além disso, ressaltou que a região Macro Oeste do Paraná, que engloba Cascavel, está com 100% dos leitos de UTI ocupados, além da lista de espera com 39 pacientes no aguardo de vagas. Leia a íntegra do ofício.

Apesar da situação crítica da pandemia no estado, o secretário estadual de Saúde Beto Preto havia confirmado que o Estadual poderia ocorrer normalmente desde que não haja público nos estádios e que as equipes realizem os testes constantemente.

Em nota, o Paraná Clube afirmou que a delegação volta para Curitiba no início da tarde. Já o FC Cascavel revelou que tentou transferir a partida para Toledo, mas o município também negou a realização do jogo.

Ainda não há nova data para o confronto. A responsabilidade cabe à FPF (Federação Paranaense de Futebol), que busca solucionar o primeiro problema na realização do campeonato.

Conforme o último boletim, o Paraná acumula 633.525 casos, 11.452 mortes e 94% das UTIs do estado estão ocupadas.

JOGO ENTRE FC CASCAVEL E PARANÁ CLUBE É CANCELADO

Leia as notas oficiais divulgadas por Paraná Clube e FC Cascavel:

Paraná – O  jogo entre Paraná Clube e FC Cascavel, no estádio Reginaldo Arnaldo Bussato, válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, que seria realizado neste sábado (27), foi cancelado devido ao agravamento dos casos de Covid-19 em todo o estado do Paraná. 

A delegação paranista que está na cidade de Cascavel retornará a capital logo após o almoço.

Cascavel – Diante do decreto municipal que proíbe a partida que seria realizada neste sábado (27), às 19h30, no Estádio Regional Arnaldo Busatto, a diretoria do Futebol Clube Cascavel informa que foram esgotadas todas as instancias junto a Prefeitura e Ministério Público.

Informamos também, que tentamos realizar a transferência da partida, para a cidade de Toledo junto a Prefeitura de Toledo, que também nos negou a liberação.

Desta forma, comunicamos ao Paraná Clube e solicitamos a Federação Paranaense de Futebol a transferência do jogo para outra data a ser definida pela mesma.

JOGOS DO CAMPEONATO PARANAENSE

Confira os jogos da primeira rodada, mantidos até o momento:

Cianorte x Athletico-PR – 17h15 deste sábado no estádio Albino Turbay. 

Londrina x Maringá – às 19h15 no estádio do Café. 

Coritiba x Cascavel CR – 16h deste domingo (28/02/2021), no estádio Couto Pereira.

Toledo x Rio Branco – 16h deste domingo (28/02/2021), no estádio 14 de dezembro.

Operário x Azuriz – 16h deste domingo (28/02/2021), no estádio Germano Krüger.

O Campeonato Paranaense será transmitido pela Rede Massa, que desembolsou R$ 5 milhões para exibir as partidas aos sábados e terças. Além disso, os clubes podem exibir jogos nas próprias plataformas de streaming.

Previous ArticleNext Article