É hoje o jogo do Flamengo contra o Al Hilal: onde assistir e prováveis escalações

Vinicius Cordeiro

flamengo al hilal mundial jogo do flamengo liverpool

Chegou o dia do jogo do Flamengo no Mundial de Clubes. O Rubro-Negro enfrenta o Al Hilal nesta terça-feira (17), às 14h30, para seguir sonhando com a final contra o Liverpool. Confira onde assistir e as prováveis escalações acontece em Doha, no Catar.

O duelo será transmitido pela Rede Globo e pelo SporTV. Na TV aberta, Galvão Bueno será acompanhado por Junior e Roger Flores. Já no SporTV, Gustavo Villani vai comandar a transmissão, que terá os comentários de Lédio Carmona e Dejan Petkovic.

JOGO DO FLAMENGO ACENDE CHAMA DO BI

Flamengo está 100% focado no Al Hilal. (Divulgação / Flamengo)

Para coroar 2019 com chave de ouro, o Fla busca o segundo título do Mundial de Clubes. A primeira conquista foi após a vitória por 3 a 0, comandada por Zico, sobre o Liverpool em 1981, ou seja, 38 anos atrás.

Entretanto, para a reedição da decisão contra os ingleses se concretizar, o Urubu precisa passar pelo Al Hilal e o Liverpool superar o Monterrey nesta quarta-feira (18).

“Nosso pensamento, nosso adversário é o Al Hilal. Se o torcedor ou veículo de comunicação simula essa final entre Flamengo e Liverpool acho que é porque todos nós brasileiros queremos ver, mas temos que ser realistas. Nosso adversário é o Al Hilal, nosso pensamento está todo nele”, comentou Rafinha, campeão do torneio em 2013 pelo Bayern de Munique.

Além disso, ele ainda lembrou dos casos em que clubes brasileiros foram eliminados na semifinal, como por exemplo o Atlético Mineiro e o Internacional. Em 2013, o Galo perdeu para o Raja Casablanca por 3 a 1, enquanto o Colorado foi batido pelo Mazembe por 2 a 0 em 2010.

“Temos vários exemplos de clubes brasileiros que eram favoritos, mas ficaram pelo caminho. A gente não pode cometer esse erro, temos que nos concentrar totalmente neste jogo. Se a gente conseguir se classificar para a final, aí a gente pensa no adversário”, completou.

ESCALAÇÃO 

Se depender da escalação, o jogo do Flamengo pode ser perfeito. O técnico Jorge Jesus não tem nenhum desfalque por lesão e deve mandar o time com força total.

Caso isso aconteça, a escalação do Fla deverá ser: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

AL HILAL NO MUNDIAL

Do outro lado, o Al Hilal, treinado pelo romeno Razvan Lucescu, quer aprontar uma zebra. O time contou com o atacante Gomis para superar o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final.

Contudo, não é só o atacante francês que pode preocupar. O volante colombiano Cuellar, ex-Flamengo, pode aplicar a lei do ex, enquanto Carrillo e Carlos Eduardo, atletas mais perigosos do time árabe, são os grandes nomes da equipe. Por fim, o italiano Giovinco deve ficar como opção no banco de reservas.

“Vamos jogar com o entusiasmo de quem não tem nada a perder, mas sabendo que vamos encarar um dos melhores times do mundo”, avisou Lucescu.

FLAMENGO x AL HILAL

Data, hora e local: terça-feira (17/12), às 14h30, no estádio Khalifa International, em Doha, no Catar.

Onde assistir: Rede Globo e SporTV.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Al Hilal: Al-Muaiouf; Al-Burayk, Jang Hyun-Soo, Al-Bulaihi e Al-Shahrani; Otayf e Cuéllar; Carrillo, Carlos Eduardo e Al-Dawsari (Giovinco); Gomis. Técnico: Razvan Lucescu.

Arbitragem: Ismail Elfath, auxiliado por Kyle Atkins e Parker Corey. Todos são dos Estados Unidos. Por fim, o responsável pelo VAR será Alan Kelly, da Irlanda.

Previous ArticleNext Article