Jogo solidário reúne grandes nomes da história de Athletico, Coritiba e Paraná Clube

Francielly Azevedo e Assessoria

No próximo dia 23 de junho (domingo) o Couto Pereira será palco de um jogo solidário com a renda destinada para a ONG TETO. A segunda edição do “Jogo por um TETO” vai reunir jogadores e ex-jogadores que fizeram história no futebol paranaenses, além de astros de outros esportes.

O evento contará com dois triangulares. Na preliminar, a partir das 9h, três times se enfrentam: imprensa paranaense, TETO (voluntários, patrocinadores, apoiadores do evento e moradores das favelas) e Rhumell. A partir das 11h, será a vez do jogo das estrelas, com a presença de craques do presente e do passado, representando Coritiba, Athletico e Paraná Clube, que serão capitaneados, respectivamente, pelos ídolos Alex, Alex Mineiro e Lúcio Flávio.

Os ingressos custam R$ 15 mais 1 kg de alimento não perecível. Podem ser adquiridos por meio da internet. Toda renda da partida será destinada para a construção de moradias de emergência no Estado do Paraná.

Escalações:


Pelo Coritiba, Alex voltará ao Couto Pereira ao lado de Gerson, Batata, Flávio, Heraldo, Vavá, Hélcio, Nascimento, Marildo, Castorzinho, Tostão, Jetson, Ademir e Aladim.

No Athletico, o goleador Alex Mineiro jogará ao lado de Flávio, Alessandro, Igor, Marcão, Cocito, Clóvis Pereira, Alex Lopes, Pedro Oldoni, Paulo Miranda, Roberto Costa, Adilson Batista, Luisinho Netto e Adriano Gabiru. O time rubro-negro terá ainda o zagueiro Márcio Santos, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Já o Paraná Clube, que será comandado pelo craque Lúcio Flávio, contará com a presença de Luciano, Ednelson, André Dias, Fernando Miguel, Goiano, Castro, Renan Cesquin, Marcos Gaúcho, Ari Marques, Saulo, Ney Santos, Dinelson, Pedrinho Maradona e Renaldo.

ONG TETO

A TETO é uma organização internacional que atua em 19 países da América Latina engajando jovens voluntários em busca de melhorar as condições de moradia em comunidades carentes. Presente em vários países,  atua há mais de 10 anos para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, através de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat.

Atuando no Estado do Paraná desde 2015, a TETO conta com equipes fixas em seis comunidades: Caximba, Parolin, Portelinha, 29 de Março, Vila Nova (Colombo), Favorita e Santa Cruz (Araucária), e Jardim Independência (São José dos Pinhais). No total, já foram construídas 349 moradias. Além disso, a organização já realizou mais de 2 mil enquetes socioeconômicas e mobilizou mais de 3 mil voluntários.

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.