60ª edição dos Jogos Universitários do Paraná será realizada neste sábado (28)

Jorge de Sousa

60ª edição dos Jogos Universitários do Paraná será realizada neste sábado (28)

A 60ª edição dos JUPs (Jogos Universitários do Paraná) será realizada neste sábado (28), nos municípios de Apucarana, Arapongas, Cambira e Jandaia do Sul, todos na região Norte do Paraná.

Os Jogos Universitários do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e com o apoio das prefeituras dos municípios que sediam o evento.

“A tradição dos JUPS, que completam 60 anos, é a prova da paixão que o paranaense tem pelo esporte. E fico muito feliz em poder voltar com a competição, após um período difícil por conta da pandemia de Covid-19”, explicou o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski.

Ao todo, são esperados 524 participantes nas competições, sendo 359 são atletas, 48 dirigentes e 117 árbitros, com 50 equipes representando 11 universidades.

A Superintendência Geral do Esporte decidiu condensar os eventos em um único dia devido a pandemia da Covid-19, como forma de evitar maior exposição dos participantes ao vírus.

“A parceria com os municípios é indispensável, já que são as cidades que detêm as estruturas esportivas. Como Apucarana, que é referência na prestação de eventos esportivos”, completou o coordenador de Esporte de Rendimento da Superintendência do Esporte, Emerson Venturini.

Todas as equipes campeãs em suas respectivas modalidades têm vagas garantidas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados entre os dias 10 e 18 de outubro, em Brasília (DF).

“Várias oportunidades são criadas para quem estuda e é atleta. O esporte possibilita cursar faculdades com bolsas ou descontos. Assim, no futuro, quando encerrar sua vida esportiva, ele terá uma profissão”, finalizou o presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários, Ney de Lucca Mecking.

LEIA MAIS: Coritiba perde do Botafogo em casa e vê liderança da Série B em risco

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786416" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]