
Felipe Fraga conquista a pole da Stock Car em Pinhais
Redação
15 de outubro de 2016, 17:39
Em uma partida fraca tecnicamente, o Joinville levou a melhor jogando em casa e venceu o Paraná por 1 a0, com gol de Fer..
Redação - 15 de outubro de 2016, 18:04
Em uma partida fraca tecnicamente, o Joinville levou a melhor jogando em casa e venceu o Paraná por 1 a0, com gol de Fernando Viana, aos nove minutos do primeiro tempo, na Arena Joinville, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Joinville se manteve na 18ª colocação, com 29 pontos, a quatro pontos do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Paraná se manteve na 15ª posição com 36 pontos.
O Paraná entrou em campo desfalcado de cinco jogadores e no final do primeiro tempo perdeu o volante Wellington Reis, expulso após levar o segundo cartão amarelo. Mesmo antes da expulsão, porém, o time mostrava pouco poder ofensivo e a defesa era facilmente envolvida pelo ataque catarinense.
Aos nove minutos, em uma avançada de Tinga pela direita, o meia tocou para a entrada da área e encontrou Fernando Viana que veio na corrida e chutou fraco, mas Wendell tocou na bola e espalmou para dentro do gol.
Na segunda etapa as duas equipes tinham dificuldades para encaixar as jogadas, mas ainda assim o Joinville teve amplo domínio da partida. O Paraná chegou apenas duas vezes ao ataque, por meio de jogadas aéreas.
Para Núbio, a expulsão de Reis prejudicou. “Muito difícil de explicar, depois com um homem a menos, jogando na casa do adversário ficou muito difícil”, disse.
Para Zé Roberto, a situação pode ser revertida. “Ficou aquém, estamos numa fase em que não podemos fazer espetáculo, tivemos um homem a menos, foi um jogo desgastante e acredito que não merecíamos a derrota”, disse.
As outras partidas da rodada foram: Goiás 1 x 2 Vila Nova e Avaí 1 x 0 Tupi.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X PARANÁ
Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Gol: Fernando Viana, aos nove minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Ligger, Fernando Viana, Wellington Reis, Lucas Taylor, Allison
Cartão vermelho: Wellington Reis
Renda: R$ 45.945,00
Público: 3.486 pagantes
Joinville: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga, Erick Luis (Diego), Carlos Alberto (Aldair) e Fernando Viana (Claudinho); Jael. Técnico: Ramon Menezes.
Paraná: Wendell Péricles; Lucas Taylor, Alisson, Zé Roberto e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Wellington Reis, Fernandes (Guilherme Queiróz), Murilo Rangel (Núbio) e Nadson; Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fernandes.