Joinville respira com vitória sobre o Paraná

Em uma partida fraca tecnicamente, o Joinville levou a melhor jogando em casa e venceu o Paraná por 1 a0, com gol de Fer..

Redação - 15 de outubro de 2016, 18:04

Em uma partida fraca tecnicamente, o Joinville levou a melhor jogando em casa e venceu o Paraná por 1 a0, com gol de Fernando Viana, aos nove minutos do primeiro tempo, na Arena Joinville, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Joinville se manteve na 18ª colocação, com 29 pontos, a quatro pontos do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Paraná se manteve na 15ª posição com 36 pontos.

O Paraná entrou em campo desfalcado de cinco jogadores e no final do primeiro tempo perdeu o volante Wellington Reis, expulso após levar o segundo cartão amarelo. Mesmo antes da expulsão, porém, o time mostrava pouco poder ofensivo e a defesa era facilmente envolvida pelo ataque catarinense.

Aos nove minutos, em uma avançada de Tinga pela direita, o meia tocou para a entrada da área e encontrou Fernando Viana que veio na corrida e chutou fraco, mas Wendell tocou na bola e espalmou para dentro do gol.

Na segunda etapa as duas equipes tinham dificuldades para encaixar as jogadas, mas ainda assim o Joinville teve amplo domínio da partida. O Paraná chegou apenas duas vezes ao ataque, por meio de jogadas aéreas.

Para Núbio, a expulsão de Reis prejudicou. “Muito difícil de explicar, depois com um homem a menos, jogando na casa do adversário ficou muito difícil”, disse.

Para Zé Roberto, a situação pode ser revertida. “Ficou aquém, estamos numa fase em que não podemos fazer espetáculo, tivemos um homem a menos, foi um jogo desgastante e acredito que não merecíamos a derrota”, disse.

As outras partidas da rodada foram: Goiás 1 x 2 Vila Nova e Avaí 1 x 0 Tupi.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X PARANÁ

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Gol: Fernando Viana, aos nove minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Ligger, Fernando Viana, Wellington Reis, Lucas Taylor, Allison

Cartão vermelho: Wellington Reis

Renda: R$ 45.945,00

Público: 3.486 pagantes

Joinville: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga, Erick Luis (Diego), Carlos Alberto (Aldair) e Fernando Viana (Claudinho); Jael. Técnico: Ramon Menezes.

Paraná: Wendell Péricles; Lucas Taylor, Alisson, Zé Roberto e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Wellington Reis, Fernandes (Guilherme Queiróz), Murilo Rangel (Núbio)  e Nadson; Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fernandes.