Jorge Ferreira retorna, mas não deve seguir como técnico do Paraná Clube

Técnico Jorge Ferreira está recuperado da Covid-19, comanda o Paraná Clube contra o Operário, mas não deve seguir no cargo

Pedro Melo - 04 de fevereiro de 2022, 16:28

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Jorge Ferreira retornou aos trabalhos após se recuperar da Covid-19 e comanda o Paraná Clube na partida deste sábado (05), às 19h, contra o Operário. Porém, a tendência é que ele não seja o treinador da equipe paranista na sequência do Campeonato Paranaense.

Ferreira se reuniu com a diretoria na quinta-feira (03), dia seguinte da derrota para o Independente São Joseense por 1 a 0. Preocupada com o desempenho da equipe, os dirigentes convidaram o atual treinador para seguir no clube como auxiliar e já procuram um novo nome no mercado. A informação é do Ge.Globo.

O comandante do Paraná Clube só deve responder se segue novo clube após a partida contra o Operário. O foco neste momento é em recuperar o Tricolor, que perdeu três das quatro partidas no estadual e está fora da zona de classificação para as quartas de final.

Jorge Ferreira trabalha no Paraná Clube desde 2012 e só ficou fora por sete meses, quando foi para o JMalucelli. No Tricolor, ele foi técnico das categorias de base, coordenador da base e auxiliar da comissão permanente.

A oportunidade de assumir o cargo de técnico do Paraná Clube surgiu em setembro de 2021, quando Silvio Criciúma deixou o clube. Em cinco jogos na Série C sob o comando do treinador, o Tricolor venceu dois, empatou um e perdeu dois, mas não evitou a queda para a quarta divisão.

Ferreira seguiu para a temporada de 2022, com a expectativa de resgatar o time paranista. Porém, o início do ano não foi o esperado. O Tricolor venceu apenas uma partida, está em 10º lugar do estadual, com três pontos. A pontuação é a mesma do Rio Branco, primeiro time na zona de rebaixamento.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Operário: sábado (05), às 19h, na Vila Capanema
  • FC Cascavel: quarta-feira (09), às 19h, no Olímpico Regional
  • Londrina EC: domingo (12), às 16h, na Vila Capanema
  • Cianorte: quinta-feira (16), às 20h, no estádio Albino Turbay
  • Coritiba: domingo (20), às 16h, na Vila Capanema