Esportes
Jorge Ferreira retorna, mas não deve seguir como técnico do Paraná Clube

Jorge Ferreira retorna, mas não deve seguir como técnico do Paraná Clube

Técnico Jorge Ferreira está recuperado da Covid-19, comanda o Paraná Clube contra o Operário, mas não deve seguir no cargo

Pedro Melo - sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022 - 16:28

O técnico Jorge Ferreira retornou aos trabalhos após se recuperar da Covid-19 e comanda o Paraná Clube na partida deste sábado (05), às 19h, contra o Operário. Porém, a tendência é que ele não seja o treinador da equipe paranista na sequência do Campeonato Paranaense.

Ferreira se reuniu com a diretoria na quinta-feira (03), dia seguinte da derrota para o Independente São Joseense por 1 a 0. Preocupada com o desempenho da equipe, os dirigentes convidaram o atual treinador para seguir no clube como auxiliar e já procuram um novo nome no mercado. A informação é do Ge.Globo.

O comandante do Paraná Clube só deve responder se segue novo clube após a partida contra o Operário. O foco neste momento é em recuperar o Tricolor, que perdeu três das quatro partidas no estadual e está fora da zona de classificação para as quartas de final.

Jorge Ferreira trabalha no Paraná Clube desde 2012 e só ficou fora por sete meses, quando foi para o JMalucelli. No Tricolor, ele foi técnico das categorias de base, coordenador da base e auxiliar da comissão permanente.

A oportunidade de assumir o cargo de técnico do Paraná Clube surgiu em setembro de 2021, quando Silvio Criciúma deixou o clube. Em cinco jogos na Série C sob o comando do treinador, o Tricolor venceu dois, empatou um e perdeu dois, mas não evitou a queda para a quarta divisão.

Ferreira seguiu para a temporada de 2022, com a expectativa de resgatar o time paranista. Porém, o início do ano não foi o esperado. O Tricolor venceu apenas uma partida, está em 10º lugar do estadual, com três pontos. A pontuação é a mesma do Rio Branco, primeiro time na zona de rebaixamento.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Operário: sábado (05), às 19h, na Vila Capanema
  • FC Cascavel: quarta-feira (09), às 19h, no Olímpico Regional
  • Londrina EC: domingo (12), às 16h, na Vila Capanema
  • Cianorte: quinta-feira (16), às 20h, no estádio Albino Turbay
  • Coritiba: domingo (20), às 16h, na Vila Capanema

Compartilhe