Jorginho é o novo técnico do Coritiba para a Série B

Jorge de Sousa

Jorginho - Coritiba - Técnico - Campeonato Brasileiro Série B

Jorginho será o comandante do Coritiba para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria alviverde deve anunciar ainda nesta segunda-feira (23), a contratação do técnico.

O treinador estava desempregado desde agosto, quando foi demitido pela Ponte Preta. Jorginho deixou o time na oitava posição a três pontos do G-4 da competição. Atualmente a equipe campineira ocupa o 11º posto a cinco pontos do grupo de classificados para a elite do Campeonato Brasileiro.

A carreira de Jorginho como técnico se iniciou em 2005, no América-RJ. Com a equipe, o treinador chegou a final da Taça Rio dessa temporada.

Em 2006, Dunga assumiu a seleção brasileira e convidou o amigo e colega na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, para ser seu auxiliar na seleção brasileira. Jorginho ficou no cargo até o final da Copa do Mundo de 2010.

Jorginho fez seu melhor trabalho como técnico em 2011. No comando do Figueirense, o treinador levou a equipe para o sétimo lugar do Campeonato Brasileiro, fora da classificação para a Libertadores da América por apenas três pontos.

O treinador também tem em seu currículo passagens por Goiás, Kashima Antlers-JAP, Flamengo, AL-Wasl-EAU, Vasco da Gama, Bahia e Ceará.

O Coritiba aposta em Jorginho para recuperar a equipe dentro da Série B. A equipe não vence há seis jogos, sendo que o alviverde saiu derrotado nas últimas quatro partidas.

Por essa má fase, Umberto Louzer foi demitido logo após a derrota para o CRB, no último sábado (21). Louzer foi o quinto técnico  na gestão de Samir Namur na presidência do Coritiba. Desde 2017, também passaram pelo comando técnico da equipe Sandro Forner, Eduardo Baptista, Tcheco e Argel Fucks.

TCHECO NO RIO BRANCO

O Rio Branco anunciou nesta segunda que Tcheco será o treinador da equipe no Campeonato Paranaense. Junto do ex-treinador do Coritiba chega também a Paranaguá Amauri Knevitz, que irá exercer a função de coordenador técnico. Knevitz foi campeão estadual em 2007, quando levou o Paranavaí ao título da competição.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="659304" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]