Jorginho e Zinho deixam o Vasco da Gama

O técnico Jorginho e do auxiliar técnico Zinho, além do auxiliar Kléber dos Santos e do preparador físico Joelton Urtiga..

Redação - 28 de novembro de 2016, 21:02

O técnico Jorginho e do auxiliar técnico Zinho, além do auxiliar Kléber dos Santos e do preparador físico Joelton Urtiga deixaram o Vasco nesta segunda (28).  O anúncio foi feito por meio de uma coletiva de imprensa, à qual o presidente Eurico Miranda anunciou os desligamentos e disse que o clube reformulará totalmente seu departamento de futebol.

"Essa coletiva foi convocada por mim para algumas comunicações oficiais. A primeira delas é que eu vou fazer uma reformulação no Departamento de Futebol e começa com a saída do treinador e do auxiliar técnico. Conversei antes com Jorginho e chegamos a uma conclusão que é consensual. Eu quero deixar absolutamente registrado o meu reconhecimento ao trabalho que o Jorginho e o Zinho desenvolveram no futebol do Vasco", disse Miranda.

O presidente, porém, não poupou críticas aos ex-atletas. "E tenho que dizer efetivamente o que eu sinto. A  torcida não ficou feliz com esse final de ano e eu também não. Esse é o motivo, não é por incompetência ou deficiência do treinador, quero deixar claro", destacou.

O técnico Jorginho falou sobre sua passagem no clube e diz que o objetivo foi cumprido. "O nosso maior objetivo era levar o Vasco à primeira divisão. Nem sempre é aquilo como a gente quer. Fica a minha desculpa com o nosso presidente, diretoria e torcedor, poderia ser melhor, mas não aconteceu. O final foi traumático. Tiramos um peso das nossas costas, mas conseguimos realizar nosso objetivo", disse.