Jorginho pede foco e descarta euforia no Coritiba após vitória sobre o Palmeiras

Redação

coritiba jorginho

Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, o técnico Jorginho prega que o Coritiba ainda precisa de muito trabalho. O comandante ressaltou que é preciso manter o foco para seguir fora da zona do rebaixamento.

“Não adianta ter euforia, temos que voltar ao foco. Estamos no caminho, buscando. Quando a gente perde, nem tudo está ruim. Quando ganha, nem tudo está bom. A cobrança é constante e sei que precisamos melhorar “, disse Jorginho na entrevista coletiva após a partida.

O treinador avaliou que o time apresentou melhora na intensidade e na organização, além de ter sido mais aguda e vertical. Ele também pontuou que o time ainda cometeu alguns erros que precisam ser corrigidos, mas destacou a atuação dos meias Giovanni Augusto, autor de um dos gols, e Mattheus Oliveira, recém-chegao.

Por fim, Jorginho também minimizou e disse que entende a pressão da diretoria em busca dos resultados. “Foi uma semana tensa, a gente sabia disso. É normal a diretoria pressionar porque eles ficam pressionados. O elenco montado não é para ficar na zona de rebaixamento, essa era nossa cobrança, que a gente devia se entregar de corpo e alma. É uma resposta para nós mesmos, uma cobrança que existe em cada atleta, de cada um na comissão e da própria diretoria”, completou.

O Coxa aparece na 16ª posição da tabela com 13 pontos (um a mais que Athletico-PR e Baha). No entanto, o time pode voltar à ZR nesta sexta-feira (16) quando os baianos enfrentam o Goiás.

O próximo adversário do Coritiba é o Santos. O duelo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, está marcado para o sábado (17), às 19h, no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article