Jotinha pode perder pontos por irregularidades com artilheiro

Redação


O artilheiro do Campeonato Paranaense, Getterson, do JMalucelli, pode ser o foco de um novo tapetão na Justiça Desportiva. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) recebeu uma denúncia sobre possíveis irregularidades do atleta, que teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) há pouco dias, após três rodadas da competição. Os autores da denúncia não foram divulgados.

O caso veio à tona após a divulgação do nome de Getterson surgir somente no dia 6 de fevereiro, o que o impossibilitaria de participar dos jogos anteriores. O atacante é atleta do Jotinha desde 2014, mas foi emprestado ao Dallas, dos Estados Unidos, até o final do ano.

Em entrevista ao site globoesporte, o advogado do Jotinha, Marcelo Contini, disse que o artilheiro esta regular desde janeiro, antes do campeonato.e a publicação no BID dia 6 se referia a um “encerramento retroativo do empréstimo”.

Se o TJD-PR levar a denúncia adiante, o  JMalucelli pode ser enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. O clube pode perder até 12 pontos.

 

Previous ArticleNext Article