Junior Barranquilla confirma vaga e vai encarar o Atlético-PR na final da Sul-Americana

Francielly Azevedo

O Junior Barranquilla está confirmado como o adversário do Atlético-PR na final da Copa Sul-Americana. A equipe colombiana venceu o rival Santa Fé no início da madrugada desta sexta-feira (30), por 1 a 0, no Metropolitano Barranquilla, e carimbou a vaga na decisão da competição. O time já tinha vencido o duelo de ida por 2 a 0, em Bogotá.

O confronto foi bastante movimentado e contou com quatro expulsões. Duas para cada lado.

Aos 23, Téo Gutiérrez fez o gol da partida, mas precisou da validação do VAR (árbitro de vídeo). O atleta recebeu o cruzamento e empurrou para o fundo da rede, só que o bandeirinha viu impedimento. Após consulta ao VAR, o juiz legitimou o gol.

Aos 34, o Junior teve a oportunidade de ampliar, quando Téo foi puxado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. James Sánchez foi para cobrança, mas Sólis defendeu.


Téo Gutiérrez apareceu novamente aos 43. Mas dessa vez para não mais voltar. O jogador acertou uma cotovelada no rosto de Arboleda e terminou expulso da partida com cartão vermelho direto.

Na volta do intervalo, o Junior ficou com dois a menos. Fuentes agarrou Arboleda, recebeu o segundo amarelo e também terminou expulso, aos 13 do segundo tempo.

O Santa Fé tentou, mas pouco conseguiu fazer. Além disso, a equipe não soube aproveitar a vantagem numérica de jogadores e também perdeu atletas. Aos 26 na segunda etapa, Arley Rodríguez cometeu falta, recebeu o cartão vermelho e foi para o vestiário mais cedo. Aos 40 ficou tudo igual no número em campo, depois que Bentancourt deixou a sola em Murillo e também foi pra rua.

Já no fim, as equipes pouco fizeram. Ao Junior restou controlar as ações, explorar o cansaço do inimigo e comemorar a classificação.

GRANDE FINAL

O jogo de ida contra o Atlético-PR será na próxima quarta-feira (5), na Colômbia. Enquanto a grande decisão é na Arena da Baixada, no dia 12 de dezembro.

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.