Junior Barranquilla confirma vaga e vai encarar o Atlético-PR na final da Sul-Americana

Francielly Azevedo


O Junior Barranquilla está confirmado como o adversário do Atlético-PR na final da Copa Sul-Americana. A equipe colombiana venceu o rival Santa Fé no início da madrugada desta sexta-feira (30), por 1 a 0, no Metropolitano Barranquilla, e carimbou a vaga na decisão da competição. O time já tinha vencido o duelo de ida por 2 a 0, em Bogotá.

O confronto foi bastante movimentado e contou com quatro expulsões. Duas para cada lado.

Aos 23, Téo Gutiérrez fez o gol da partida, mas precisou da validação do VAR (árbitro de vídeo). O atleta recebeu o cruzamento e empurrou para o fundo da rede, só que o bandeirinha viu impedimento. Após consulta ao VAR, o juiz legitimou o gol.

Aos 34, o Junior teve a oportunidade de ampliar, quando Téo foi puxado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. James Sánchez foi para cobrança, mas Sólis defendeu.

Téo Gutiérrez apareceu novamente aos 43. Mas dessa vez para não mais voltar. O jogador acertou uma cotovelada no rosto de Arboleda e terminou expulso da partida com cartão vermelho direto.

Na volta do intervalo, o Junior ficou com dois a menos. Fuentes agarrou Arboleda, recebeu o segundo amarelo e também terminou expulso, aos 13 do segundo tempo.

O Santa Fé tentou, mas pouco conseguiu fazer. Além disso, a equipe não soube aproveitar a vantagem numérica de jogadores e também perdeu atletas. Aos 26 na segunda etapa, Arley Rodríguez cometeu falta, recebeu o cartão vermelho e foi para o vestiário mais cedo. Aos 40 ficou tudo igual no número em campo, depois que Bentancourt deixou a sola em Murillo e também foi pra rua.

Já no fim, as equipes pouco fizeram. Ao Junior restou controlar as ações, explorar o cansaço do inimigo e comemorar a classificação.

GRANDE FINAL

O jogo de ida contra o Atlético-PR será na próxima quarta-feira (5), na Colômbia. Enquanto a grande decisão é na Arena da Baixada, no dia 12 de dezembro.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="575628" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]