
Seleção confirma desfalques de Renato Augusto e Douglas Costa em amistoso
Folhapress
01 de junho de 2018, 19:22
Demorou, mas chegou. O Juventude venceu a primeira partida no Estádio Alfredo Jaconi, nesta sexta-feira (1). O time gaúc..
Francielly Azevedo - 01 de junho de 2018, 21:16
Demorou, mas chegou. O Juventude venceu a primeira partida no Estádio Alfredo Jaconi, nesta sexta-feira (1). O time gaúcho bateu o Guarani, por 1 a 0, na oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Guarani se movimentou bastante e teve mais posse de bola na etapa inicial. Trocou mais passes, se aproximou, mas foi o Juventude quem saiu na frente.
Os gaúchos assustaram aos nove, quando Elias recebeu livre na entrada da área, invadiu e chutou. Só que Bruno Brígido salvou o Guarani. A resposta do Bugre veio dois minutos depois. Anselmo Ramon recebeu, driblou a zaga gaúcha e chutou de longe. A bola passou bem perto, mas não entrou.
Aos 24 os gaúchos balançaram as redes, mas o jogo já estava parado. A arbitragem tinha marcado falta de Elias em Lenon, antes de Leandro Lima balançar as redes.
Mas foi questão de tempo e, aos 45, saiu o gol legítimo. Fellipe Mateus recebeu dentro da área e bateu forte para abrir o placar pelo Juventude.
Na segunda etapa, o Guarani até ensaiou uma reação para buscar pelo menos o empate. Só que não conseguiu. Com isso, o Juventude seguiu administrando o placar para garantir a primeira vitória em seus domínios.
COMO FICA
Com o resultado, o Juventude soma 10 pontos, na 13ª posição. Enquanto o Guarani também tem 10 pontos, na 11ª colocação.
Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Atlético-GO, na terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia, o Guarani encara o CSA, no Rei Pelé, às 20h30.