Juventude bate o Guarani e vence a primeira em casa

Francielly Azevedo


Demorou, mas chegou. O Juventude venceu a primeira partida no Estádio Alfredo Jaconi, nesta sexta-feira (1). O time gaúcho bateu o Guarani, por 1 a 0, na oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Guarani se movimentou bastante e teve mais posse de bola na etapa inicial. Trocou mais passes, se aproximou, mas foi o Juventude quem saiu na frente.

Os gaúchos assustaram aos nove, quando Elias recebeu livre na entrada da área, invadiu e chutou. Só que Bruno Brígido salvou o Guarani. A resposta do Bugre veio dois minutos depois. Anselmo Ramon recebeu, driblou a zaga gaúcha e chutou de longe. A bola passou bem perto, mas não entrou.

Aos 24 os gaúchos balançaram as redes, mas o jogo já estava parado. A arbitragem tinha marcado falta de Elias em Lenon, antes de Leandro Lima balançar as redes.

Mas foi questão de tempo e, aos 45, saiu o gol legítimo. Fellipe Mateus recebeu dentro da área e bateu forte para abrir o placar pelo Juventude.

Na segunda etapa, o Guarani até ensaiou uma reação para buscar pelo menos o empate. Só que não conseguiu. Com isso, o Juventude seguiu administrando o placar para garantir a primeira vitória em seus domínios.

COMO FICA

Com o resultado, o Juventude soma 10 pontos, na 13ª posição. Enquanto o Guarani também tem 10 pontos, na 11ª colocação.

Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Atlético-GO, na terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia, o Guarani encara o CSA, no Rei Pelé, às 20h30.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="527416" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]