Juventude cala o Castelão e elimina o Fortaleza

Com CBFApós o empate sem gols no jogo de ida das quarta de final da Série C, o Juventude garantiu o acesso à Série B, no..

Redação - 09 de outubro de 2016, 20:34

Com CBF

Após o empate sem gols no jogo de ida das quarta de final da Série C, o Juventude garantiu o acesso à Série B, no domingo (9), graças ao gol marcado fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o gol marcado por Hugo, o time de Caxias do Sul segurou o empate em 1 a 1 com o Tricolor e avançou para a semifinal.

O Fortaleza começou a partida empurrado pelos 60 mil torcedores e pressionou o time gaúcho desde o início. O Tricolor chegou a assustar com Rodrigo Andrade e Anselmo, mas o primeiro perdeu e o segundo parou nas mãos do goleiro Elias.

Os gols só saíram na etapa final. Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Hugo aproveitou cruzamento de Pará e, de cabeça, colocou o Juventude na frente. Precisando de dois gols para alcançar o acesso e a classificação para a semifinal, o Tricolor foi para cima e chegou ao empate aos 21 minutos. Pio chutou firme e deixou tudo igual. A reação do Fortaleza parou por aí e o Juventude ficou com a vaga na próxima fase da Série C.

No Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani venceu o Asa por 3 a 0 e garantiu seu acesso para a Série B, juntamente com o Boa, que venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 e o ABC de Natal.