Juventude e Paysandu empatam em 1 a 1 em Caxias

O Paysandu desperdiçou a chance de assumir, ao menos temporariamente, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao..

Roger Pereira - 11 de maio de 2018, 23:35

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O Paysandu desperdiçou a chance de assumir, ao menos temporariamente, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Juventude, nesta sexta-feira, em Caixas do Sul. Depois de abrir o placar na etapa inicial, o Papão segurou a vitória parcial até os 36 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate, que o tirou da liderança.

O Juventude teve controle da posse de bola e criou as principais chances de gol desde o primeiro tempo. Mas foi o Paysandu que abriu o placar. Aos 42 minutos, em um lance em que o time da casa reclamou de falta em seu campo ofensivo, o Papão encaixou um contra-ataque veloz e Thomaz finalizou com precisão no canto direito do goleiro Matheus para fazer 1 a 0.

A derrota parcial, que colocava o time gaúcho na zona de rebaixamento, fez o Juventude voltar ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Depois de quatro boas chances de empatar a partida, os donos da casa chegaram ao gol aos 36 minutos. Yuri Mamute foi lançado, disputou espaço com a marcação, carregou, invadiu a área e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro. 1 x 1. A partir daí foi pressão total do Juventude, que teve chances de virar com Jesus, Tony, Bonfin e Bertotto, mas a defesa do Paysandu suportou bem e garantiu um ponto que o coloca na vice-liderança da competição, com 11 pontos.

O Juventude, que chegou a 5 pontos, é 0 15º, sem riscos de entrar no Z4 nesta rodada.