Juventus x Lyon: horário, escalações e onde assistir a Champions League

Redação

juventus lyon onde assistir horário champions

Juventus x Lyon se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. O confronto desta sexta-feira (7) é também o retorno Liga dos Campeões na pandemia do coronavírus. Confira onde assistir, horário e as prováveis escalações de Juve e Lyon.

Onde assistir? O confronto entre Juventus e Lyon será transmitido apenas na internet, pelo Facebook do Esporte Interativo e no EIPlus.

Este é o sexto duelo entre as duas equipes, todos nos últimos seis anos. São três triunfos dos italianos, dois empates e uma vitória dos franceses, justamente no jogo da ida das oitavas de final desta edição da Champions. No dia 26 de fevereiro, Tousart anotou o gol que dá a vantagem do empate aos franceses.

JUVE PRECISA VENCER LYON APÓS DERROTA NA IDA

Para vencer, a Velha Senhora espera ter Paolo Dybala em campo. O argentino, eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano, sentiu um desconforto na coxa esquerda contra a Sampdoria, no dia 26 de julho. Desde então, Dybala trabalha na recuperação para poder enfrentar os franceses. Segundo o técnico Maurizio Sarri na entrevista coletiva antes do jogo, a escalação depende dos médicos e será confirmada momentos antes da partida.

“O Lyon defende com muita intensidade e eficácia e contra-ataca muito bem. Vai ser um jogo muito difícil, mas não impossível”, projetou Maurizio Sarri, técnico dos italianos.

LYON TENTA SUPERAR FALTA DE RITMO

O brasileiro Bruno Guimarães no jogo de ida. (Divulgação/Juventus)

Um aspecto importante para a partida é que o Lyon só disputou uma partida oficial desde março, quando o Campeonato Francês foi paralisado. O torneio nacional foi cancelado em abril, ou seja, o time terminou em sétimo lugar, sem vaga de classificação para a próxima Champions ou Liga Europa.

Na semana passada, o Lyon segurou o empate por 0 a 0 com o PSG na final da Copa da Liga Francesa, mas foi derrotado nos pênaltis por 6 a 5. Agora, o clube francês precisa segurar o maior artilheiro da história da Champions: Cristiano Ronaldo soma 128 gols marcados na maior competição de clubes do mundo.

“Estamos muito motivados para chegar às quartas de final. A Juventus tem grandes jogadores e viemos aqui com muita humildade, mas também com muita ambição”, declarou Rudi Garcia.

JUVENTUS x LYON

Oitavas de final da Champions League

Data, hora e local: sexta-feira (7/8/2020), às 16h, no Juventus Stadium, na Itália.

Onde assistir: Facebook do Esporte Interativo e no EIPlus.

Juventus: Szczęsny; Cuadrado, Bonucci, De Ligt e Alex Sandro; Bentancur, Pjanić e Rabiot; Bernardeschi, Higuain e Cristiano Ronaldo. Técnico: Maurizio Sarri.

Lyon: Lopes; Denayer, Marcelo e Marçal; Dubois, Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar e Cornet; Depay e Moussa Dembélé. Técnico: Rudi Garcia.

Previous ArticleNext Article