Kiss pede Paraná Clube “um pouquinho mais agressivo” como visitante

Francielly Azevedo


A equipe paranista segue preocupada em melhorar o desempenho fora de casa. O assunto é bastante debatido pelo atletas e, dessa vez, o meia Vinicius Kiss foi quem fez uma análise da situação tricolor. O próximo confronto do Paraná Clube como visitante é nesta quarta-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília), diante do Goiás, no estádio Serra Dourada, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta competição, o Paraná disputou 11 jogos fora de casa. Foram cinco derrotas, cinco empates e uma vitória. Saldo considerado não tão grave pelo jogador, que avaliou os números e comparou os concorrentes na tabela.

“A gente sabe que precisamos melhorar, mas analisando os concorrentes, se melhorarmos um pouquinho o índice, conseguimos continuar na briga e se aproximar dos líderes. O sétimo, sexto colocado fora de casa, tem 11 pontos. Nós temos oito. Então é questão de ajustar um pouquinho, conseguir ser um pouquinho mais agressivo fora de casa”, analisou.

Possível titular

O técnico interino Matheus Costa relacionou 18 atletas para esse confronto. O time terá quatro desfalques: os volantes Gabriel Dias e Leandro Vilela, suspensos, e o meia-atacante Minho e o atacante Robson, em recuperação por lesões.

Com a ausência dos volantes, é provável que o treinador ocupe Vinicius Kiss na posição. O jogador já atuou na partida contra o Galo como titular, mas até agora só foi utilizado como meia-atacante.

“Eu sou um jogador de meio campo de origem, sou um segundo volante, jogo também como terceiro homem. Contra o Paysandu atuei um pouco mais aberto, que é uma outra função que eu faço, acho que é até foi isso que o clube analisou no momento da minha contratação, porque eu sou capaz de cumprir várias funções. Então eu estou à disposição, pode ser que eu esteja entre os 11 titulares, então estou pronto para ajudar o Paraná”, disse Kiss.

Na vaga de Leandro Vilela, o mais cotado é Jhony. Já para os lugares de Minho e Robson as opções são João Pedro, Ítalo e Vitor Feijão.

A provável escalação tem  Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Jhony, Vinícius Kiss, João Pedro (Vitor Feijão), Renatinho e Ítalo; Alemão.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.