Kleber não está confirmado entre os titulares, diz Marcelo Oliveira

Francielly Azevedo


Esperado pela torcida, o atacante Kleber ainda é dúvida para o jogo do Coritiba diante do Vitória, na próxima segunda-feira (25), no Couto Pereira. Em conversa com a imprensa, na tarde desta sexta-feira (25), o treinador Marcelo Oliveira disse que ainda está esperando a avaliação física do atleta.

Kleber não joga há 42 dias, o atacante cumpriu 11 jogos de suspensão pela cusparada e agressão ao jogador Edson, do Bahia. Após o afastamento de Kléber, o Coxa caiu posições na tabela e perdeu qualidade no setor ofensivo. A equipe brigava pelas primeiras posições e, atualmente, está apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento.

“Eu acho que ele fez muita falta, eu penso que ele seja hoje no Coritiba um jogador fundamental, já está aqui há muito tempo, já está completamente adaptado ao clube, tem o apoio total do torcedor, que sabe da sua importância. É um definidor de jogadas, é um jogador que sabe fazer gols, é um jogador que sabe proteger a bola e ele tem uma ascensão queira ou não em relação aos outros jogadores e é um liderança positiva. É muito bom, além de tudo o que o técnico passa em campo, ter atletas que também orientam, chamam a atenção e eventualmente incentivam alguns jogadores”, disse Oliveira.

O companheiro de equipe, zagueiro Walisson Maia, avaliou a ausência do Gladiador:

[insertmedia id=2gmqdGdn8pg]

Mudança de formação

Questionado sobre a possibilidade de atuar com três atacantes, o treinador disse que prefere utilizar essa formação em circunstâncias específicas. Atuando com Kleber, Rildo e, quem sabe, Alecsandro.

“Eu gosto até dessa situação, mas em circunstâncias bem específicas, durante o jogo, um jogo que esteja acontecendo muitos cruzamentos, por exemplo, adversário muito fechado. Mas o Kleber depende exclusivamente da questão física, de como ele está se sentindo, como ele vai participar desses últimos treinamentos. Nós até fizemos uns treinos contra adversários de fora para dar um pouco mais de condição e ritmo para ele. Mas a resposta dele é o que depende para que eu possa escalá-lo ou não”, explicou.

O provável Coritiba tem Wilson; Léo, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Rafael Longuine (Anderson) e Thiago Carleto; Rildo e Kleber (Alecsandro).

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="450744" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]