Kleber pega 15 jogos de suspensão pelo STJD, mas Coxa deve recorrer

Redação


O atacante Kleber Gladiador levou um gancho de 15 jogos de suspensão por agressão ao jogador Edson, do Bahia. No total, foram nove jogos pela cusparada e outras seis pelo soco nas costas. Como Kleber já cumpriu três jogos preventivamente, o atleta ficará fora por mais 12 partidas. O volante Edson, do Bahia, pegou seis jogos de suspensão. O Alviverde deve entrar com um efeito suspensivo nesta sexta-feira (30).

Kléber foi denunciado nos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No primeiro, artigo 254-A – agressão física -, a denúncia foi dupla e a pena varia de 4 a 12 partidas. No segundo, artigo 254-B – cuspir no adversário -, a pena é de 6 a 12 jogos. O atacante ficou um jogo a mais que a punição mínima.

O Coritiba tentava desqualificar os artigos, e mesmo contando com uma punição, queria reduzí-la ao máximo, afinal, poderiam chegar a 36 jogos.

Entre as alegações da defesa estava também a questão psicológica de Kleber. O jogador disse que antes da partida teve audiência para discutir sobre a guarda de sua filha e, mesmo sem as melhores condições (não físicas) preferiu entrar em campo ao invés de pedir dispensa.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="439807" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]