câmara dos deputados
Compartilhar

Kleber pega mais dois jogos de suspensão por criticar STJD

O atacante Kleber, do Coritiba, foi punido novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), dessa vez por ..

Francielly Azevedo - 15 de setembro de 2017, 17:30

O atacante Kleber, do Coritiba, foi punido novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), dessa vez por fazer criticas a atuação da entidade. De acordo com o julgamento, desta sexta-feira (15), o jogador terá que cumprir dois jogos de suspensão. O Coritiba deve recorrer.

Gladiador não poderá atuar contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira (18), nem contra o Botafogo, na rodada seguinte.

O jogador foi considerado culpado conforme o artigo 258, que trata do “respeito aos membros do STJD”. E absolvido no artigo 191, que veda declarações que desmoralizem ou tirem a credibilidade da imagem de quem organiza a competição.

A denúncia

Em coletiva de imprensa antes do Atletiba, o atacante avaliou a punição anterior recebida por ele. De acordo com Kleber, a atuação do STJD foi vergonhosa e vista por ele como "a cara do Brasil". Além disso, acusou o órgão de favorecer determinados clubes.

Gladiador tinha recebido 15 jogos de suspensão por agredir e cuspir no volante Edson, do Bahia. Após o Coxa recorrer, a punição foi diminuída para 11 jogos, mais ações sociais.