Kleber pega mais dois jogos de suspensão por criticar STJD

Francielly Azevedo


O atacante Kleber, do Coritiba, foi punido novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), dessa vez por fazer criticas a atuação da entidade. De acordo com o julgamento, desta sexta-feira (15), o jogador terá que cumprir dois jogos de suspensão. O Coritiba deve recorrer.

Gladiador não poderá atuar contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira (18), nem contra o Botafogo, na rodada seguinte.

O jogador foi considerado culpado conforme o artigo 258, que trata do “respeito aos membros do STJD”. E absolvido no artigo 191, que veda declarações que desmoralizem ou tirem a credibilidade da imagem de quem organiza a competição.

A denúncia

Em coletiva de imprensa antes do Atletiba, o atacante avaliou a punição anterior recebida por ele. De acordo com Kleber, a atuação do STJD foi vergonhosa e vista por ele como “a cara do Brasil”. Além disso, acusou o órgão de favorecer determinados clubes.

Gladiador tinha recebido 15 jogos de suspensão por agredir e cuspir no volante Edson, do Bahia. Após o Coxa recorrer, a punição foi diminuída para 11 jogos, mais ações sociais.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="454887" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]