Kleber se despede com gol e Coritiba goleia o Avaí

Roger Pereira


O Coritiba voltou a vencer, depois de um mês (sete jogos) no Campeonato Brasileiro, e em grande estilo, goleou o Avaí por 4 a 1 na Ressacada, em Florianópolis, em partida que marcou a despedida temporária do atacante Kleber, capitão do time, que, momentos antes do jogo foi condenado a 15 partidas de suspensão pelo STJD e terá que ficar mais 12 jogos fora dos gramados.

E foi justamente Kleber que abriu caminho para a goleada coxa-branca. Aos nove minutos, no primeiro lance de Neto Berola, que substituiu Iago Dias, machucado, o jogador avançou pela esquerda e foi derrubado por Judson, dentro da área, pênalti cobrado pelo Gladiador para abrir o placar.

Mas o Avaí chegou a empatar, aos 18 minutos, em cobrança de falta de Marquinhos, que não foi afastada pela zaga coxa e acabou traindo Wilson.

O Coritiba não se abalou e voltou à frente no lance seguinte, mais uma vez, graças a boa jogada de Neto Berola, que invadiu a área em velocidade e tocou para traz, para Rildo fuzilar.

O segundo tempo foi de domínio do Avaí, que buscava o gol de empate, mas sem levar muitos sustos à bem postada defesa coxa-branca que controlou o jogo e ainda conseguiu ampliar o placar.

Aos 34 minutos, Carleto cobrou falta, o goleiro Douglas, grande destaque da rodada passada do campeonato, rebateu para frente e Riod, de novo, chegou para concluir. Já nos acréscimos, a boa vitória virou goleada, quando, aos 47 minutos, Henrique Almeida recebeu o passe de Galdezani e chutou cruzado, no cantinho de Douglas.

Com a vitória, o Coritiba subiu para a 10ª posição do campeonato, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Coxa encara o Fluminense, no Couto Pereira, às 19h de domingo.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="442381" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]