Larissa e Talita vencem a dupla suíça e avançam pra semifinal

Fernando Garcel


De virada, a dupla Larissa e Talita venceram a dupla Joana Heidrich e Nadine Zumkehr por 2 sets a 1 neste domingo nas areias de Copacabana. Agora, as brasileiras se preparam para enfrentar a dupla alemã nas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio.

Com um primeiro set equilibrado, a equipe adversária conseguiu abrir vantagem por conta de erros do Brasil e fecharam o placar com 23 a 21.

No segundo set, o mais longo desde o início dos Jogos Olímpicos do Rio, as brasileiras precisaram salvar três match points até garantir o empata com as adversárias em um set que terminou com parciais de 27 a 25 para Larissa e Talita.

No terceiro e último set, este com menor duração, o Brasil continuou vivo na disputa enquanto as suíças já estavam sentindo o cansaço. Mesmo com o cansaço aparente, a dupla adversária chegou a abrir três pontos de vantagem, mas as brasileiras igualaram o placar e foram brigando ponto a ponto pela vantagem.

Com placar de 12 a 9 para o Brasil, a arbitragem colocou a dupla suíça novamente no jogo após marcar ponto para as adversárias em um lance envolvendo o toque da bola na cabeça de Heidrich. As brasileiras chegaram a pedir o desafio, quando recursos tecnológicos são usados para resolver o empasse, mas o tempo de cinco segundos, previsto nas regras da competição, já havia passado.

Por fim, mantendo a calma e se aproveitando do cansaço das adversárias, a dupla Larissa e Talita fecharam o set com 15 a 13 e garantiram a vaga nas semifinais das Olimpíadas. A suíça Joana Heidrich, que viu de perto a classificação, desabou em choro após o apito final.

Agora, a dupla se prepara para enfrentar a dupla alemã Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, na semifinal. A partida acontecerá na próxima terça-feira (16).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="378799" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]