Lateral-esquerdo Romário troca o Coritiba pelo Operário

Pedro Melo

Coritiba Romário Operário mercado da bola

O lateral-esquerdo Romário, que tinha contrato de empréstimo com o Coritiba somente até o final da Série B, acertou com o Operário para a temporada de 2022. O jogador tem vínculo com o Santos até o final do próximo ano e também não estava nos planos da equipe santista.

Romário chegou ao Coritiba no início da temporada após se destacar na campanha do acesso do Cuiabá para a primeira divisão. Porém, o lateral-esquerdo não repetiu as mesmas atuações e foi reserva de Guilherme Biro durante a temporada.

Com a camisa coxa-branca, Romário disputou 25 partidas, sendo 12 na Série B, quatro na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paranaense. A última partida foi na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, em 14 de novembro, quando entrou nos minutos finais.

Além de Romário, o Operário também anunciou a contratação do zagueiro Thales, que disputou a última temporada pelo Guarani. O zagueiro já tem experiência no futebol paranaense e disputou a Série B de 2020 com a camisa do Paraná Clube.

CORITIBA REFORMULA O ELENCO PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Romário é apenas um dos nomes da lista de jogadores que deixaram o Coritiba após o acesso para a Série A. Dos atletas que tinham contrato se encerrando, apenas o zagueiro Luciano Castán negocia para renovar. O acordo, inclusive, deve ser concretizado nos próximos dias.

Enquanto isso, o Coxa sonda o mercado para reforçar o elenco. Três nomes estão na mira: o meia Hyoran, do Atlético-MG, e os atacantes Copete, do Avaí, e Moisés, da Ponte Preta. “O Moisés fez uma grande Série B pela Ponte Preta, o Copete pelo Avaí e o Hyoran é um grande jogador que está em um elenco milionário do Atlético-MG. Eles estão no nosso radar, mas temos que procurar negociar da melhor forma possível e viável”, disse o presidente Juarez Moraes e Silva, em entrevista à rádio Banda B.

A estreia do Coritiba na próxima temporada acontece em 22 de janeiro contra o Cianorte, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="809851" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]