
Fluminense x Barcelona-EQU AO VIVO: saiba onde assistir à Libertadores
Redação
12 de agosto de 2021, 20:50
O Athletico perdeu para a LDU em 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12), e se complicou no confronto das quartas de fin..
Pedro Melo - 12 de agosto de 2021, 21:09
O Athletico perdeu para a LDU em 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12), e se complicou no confronto das quartas de final da Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado por Reasco, aos 41 minutos do segundo tempo.
Com a derrota, o Rubro-Negro tem que vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal ainda no tempo normal. Do outro lado, o time equatoriano joga por vitória, empate ou derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1. Vale lembrar que na Sul-Americana tem o critério do gol fora de casa.
A partida de volta acontece na próxima quinta (19), às 19h15, em Curitiba. Antes, o Furacão joga pelo Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, no domingo (15), às 18h15, na Arena Pantanal. A tendência é que alguns titulares sejam poupados.
Para reforçar a marcação e se adaptar ao estilo do adversário, o Athletico improvisou o lateral-esquerdo Nicolas na zaga e jogou com três zagueiros. Mesmo assim, a LDU controlou a partida durante boa parte do primeiro tempo. O time equatoriano teve boas chances com Perlaza e Zunino, mas Bento salvou em ambas.
Ao longo da etapa inicial, o Furacão equilibrou a partida, porém, encontrou dificuldades para criar jogadas. O melhor momento rubro-negro foi com David Terans, que tentou de letra após cruzamento de Richard e a bola desviou na marcação.
O Athletico voltou melhor para o segundo tempo e teve uma grande chance de abrir o marcador. Em rápido contra-ataque, Carlos Eduardo avançou e arriscou chute próximo da área. Porém, o atacante mandou sem força nenhuma e a bola ficou tranquila com Gabbarini.
A LDU respondeu também com perigo em jogada individual de Julio, mas Bento salvou novamente. Na reta final, o Rubro-Negro quase tirou o zero do placar em duas oportunidades. Primeiro, David Terans invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou na rede pelo lado de fora. Depois, Nikão arriscou de longe, a bola pingou no gramado e Gabbarini defendeu.
Porém, a LDU quem foi eficaz nos minutos finais e saiu com a vitória em Quito. Kaprof lança a bola nas costas da defesa do Athletico, Reasco aproveitou espaço deixado por Pedro Henrique e chuta cruzado, sem chances para Bento.
⚽?? O gol da vitória da @LDU_Oficial! Djorkaeff Reasco recebeu na área e chutou cruzado para vencer o goleiro Bento, destaque do @AthleticoPR no jogo.#Sudamericana #GrandeConquista pic.twitter.com/5db2siHiSo
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 13, 2021
Data, hora e local: quinta-feira (12), às 19h15, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
LDU: Gabbarini; Perlaza, Guerra, Caicedo e Cruz; Piovi (Scotto), Alcívar (Kaprof), Zunino (Muñoz), Julio (Reasco) e Angulo (Arce) e Amarilla. Técnico: Pablo Marini.
Athletico: Bento; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Marcinho, Richard (Erick), Christian (Léo Cittadini) e Abner (Márcio Azevedo); Nikão, David Terans (Fernando Canesin) e Carlos Eduardo (Renato Kayzer). Técnico: António Oliveira.
Gol: Reasco (LDU), aos 41' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcinho, Christian e Fernando Canesin (CAP) e Angulo (LDU)
Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU). O responsável pelo VAR é Esteban Ostojich (URU).