Léo Gamalho mira o acesso para a Série A e espera permanecer no Coritiba em 2022

Pedro Melo

Léo Gamalho Coritiba artilharia

O atacante Léo Gamalho é o grande responsável pelos gols do Coritiba na temporada de 2021. O centroavante já marcou 21 vezes em 42 partidas, é um dos principais nomes do líder da Série B e se tornou em poucos meses um dos maiores artilheiros do Coxa no século.

Léo Gamalho fez 14 gols na Série B, quatro no Campeonato Paranaense e três na Copa do Brasil. Esses números já são suficientes para colocar o centroavante como o oitavo maior artilheiro do Coxa no século, ao lado de Rodrigão.

Para o atacante, a artilharia é fruto do trabalho em equipe no Coritiba. “Esse ano a gente tem conseguido bom entrosamento entre toda a equipe. Fiz os gols, mas [destaco] a importância de toda a equipe. É uma equipe experiente e sabe do desafio e o grande objetivo do ano. Eu faço os gols, mas todo mundo tem me ajudado. Às vezes sou o último finalizador, mas até a bola chegar, passou pelo pé de todo mundo”, disse, em entrevista ao programa Tempo Extra, da Rede CNT.

O centroavante está a somente 20 gols de alcançar Keirrison, que balançou as redes 41 vezes em 2008 e é o maior artilheiro do Coritiba no século. Para alcançar o feito e continuar ajudando, ele espera continuar no Coxa na próxima temporada.

“Tenho contrato até o final do ano que vem. Estou habituado aqui, gosto muito da cidade, e minha família também gosta. Sou um jogador que já viajei bastante também e hoje em dia procuro ver o que é melhor para a minha família. Espero cumprir o contrato e que a gente possa ajudar o Coritiba mais uma vez no ano que vem”, disse Léo Gamalho.

AGENDA DO CORITIBA

  • CRB: terça-feira (26/10), às 19h, no Rei Pelé
  • Operário: quarta-feira (03/11), às 18h30, no estádio Couto Pereira
  • Náutico: sábado (06/11), às 16h30, nos Aflitos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798887" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]