Lepzig elimina Atlético de Madrid e encara o PSG na semi da Champions

Vinicius Cordeiro

leipzig psg atlético de madrid champions

O RB Leipzig derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 1 nesta quinta-feira (13) e vai enfrentar o PSG, que passou pela Atalanta ontem, na semifinal da Champions League 2020. O jogo estava se encaminhando para a prorrogação, mas Tyler Adams decretou a classificação alemã aos 43 minutos do segundo tempo.

Todos os gols saíram na etapa final: aos 4, Olmo cabeceou firme após cruzamento de Sabitze e deu vantagem aos alemães. João Félix, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, empatou aos 25. A igualdade fez com que os espanhóis se conformassem com a prorrogação, o que facilitou a vitória alemã.

A semifinal entre Leipzig e PSG está marcada para a próxima terça-feira (18), às 16h, no estádio da Luz, em Portugal, conforme o protocolo contra a covid-19 definida pela UEFA.

Os alemães ficam entre os quatro melhores clubes da Europa pela primeira vez em seus 11 anos de história. O clube, fundado em 2009, chama a atenção pelo ímpeto ofensivo e ter Julian Nagelsmann, de apenas 33 anos, no comando da equipe.

Já os Colchoneros são eliminados mais uma vez e foram punidos pela postura defensiva do técnico Diego Simeone. Vale lembrar que o clube nunca venceu a Champions – e permanecerá assim por ao menos mais uma temporada.

PSG E LEIPZIG JÁ CLASSIFICADOS: VEJA TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS

Os dois últimos confrontos das quartas de final acontecem nesta sexta e sábado.

Barcelona x Bayern – 16h desta sexta-feira (14), no estádio da Luz.

Manchester City x Lyon – 16h deste sábado (15), no estádio João Alvalade.

Previous ArticleNext Article