Lesão no joelho tira Daniel Alves da Copa do Mundo

O lateral Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), n..

Francielly Azevedo - 11 de maio de 2018, 13:50

Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF
Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF

O lateral Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (11), o jogador realizou exames complementares em Paris e foi confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior no joelho direito, com necessidade de tratamento cirúrgico.

A princípio, o atleta ficaria três semanas em repouso para decidir se poderia ir ao torneio. Dani Alves faria exames aproximadamente duas semanas antes do mundial e a avaliação determinaria a necessidade de cirurgia. Porém, nesta quinta-feira o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris ontem para um acompanhamento aprofundado da situação do jogador.

"Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos 'in loco', além da participação na tomada de decisões", diz a nota da CBF.

Segundo a CBF, esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A lesão aconteceu na final da Copa da França, quando Alves defendia o Paris Saint-Germain na última terça-feira (8), contra o Les Herbiers. O atleta foi substituído aos 41 minutos do segundo tempo na vitória do PSG por 2 a 0, que garantiu o título da competição francesa.

Dani Alves é o jogador mais experiente da seleção, com 108 jogos com a amarelinha. Aos 35 anos, a Copa da Rússia seria, provavelmente, o último torneio dele pela seleção.