Lesionado, Usain Bolt é dúvida nos Jogos Olímpicos do Rio

Fernando Garcel


O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, dono de seis ouros olímpicos, não participou da final da seletiva olímpica para os Jogos do Rio, em Kingston, na Jamaica, nesta sexta-feira (1º). Devido a uma lesão, o campeão foi obrigado a abandonar prova e até a sua ida para o Brasil ainda é dúvida.

Antes da final, Bolt demonstrou desconforto antes de correr. Na prova classificatória, na quinta-feira, ele reclamou de dores. Ontem, depois de vencer a semifinal, o atleta sentou em uma cadeira ao lado da pista, trocou de roupa e foi embora sem dar entrevista.

Segundo o treinador, o atleta tem um estiramento de grau 1 na coxa esquerda.

Apesar de não ter participado da prova final, se conseguir se recuperar, ele ainda pode participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Isso porque, de acordo com a legislação jamaicana, existe exceção para problemas médicos e o comitê da Jamaica pode indicar um atleta que tenha um dos três melhores tempos da temporada.

“Vou procurar tratamento imediatamente”, disse Bolt em sua página no Facebook que completou dizendo que pretende vir aos Jogos do Rio.

Previous ArticleNext Article