Lewandowski é o terceiro jogador com pelo menos 75 gols na Champions League

Pedro Melo

Lewandowski Bayern de Munique Barcelona Champions League Juventus Cristiano Ronaldo

O confronto mais esperado da terça-feira (14) na Champions League terminou com vitória do Bayern de Munique por 3 a 0 sobre o Barcelona, no estádio Camp Nou. Lewandowski marcou duas vezes e se tornou o terceiro jogador com pelo menos 75 gols na competição internacional.

Lewandowski chegou justamente aos 75 gols com os dois na vitória do Bayern de Munique. O atacante polonês só está atrás de Cristiano Ronaldo, com 135, e Messi, com 120.

A vitória do Bayern de Munique começou ainda no primeiro tempo com a ajuda da zaga do Barcelona. Aos 33 minutos, Thomas Müller recebeu na intermediária, a bola desviou em Eric Garcia e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Ter Stegen. Foi o 49º gol do alemão, que ultrapassou Ibrahimovic e Shevchenko e igualou Di Stéfano como oitavo maior artilheiro da história da Champions League.

Já aos 10 minutos do segundo tempo, o Bayern ampliou a vantagem. Musiala recebeu livre de marcação e chutou com força na trave esquerda. No rebote, Lewandowski apenas completou para o fundo das redes.

E para fechar a larga vitória do Bayern de Munique, Lewandowski marcou o segundo dele na partida aos 39 minutos. Gnabry recebeu de Coman e acertou a trave esquerda. O artilheiro pegou o rebote, deixou Piqué no chão e marcou com o pé esquerdo.

CRISTIANO RONALDO MARCA, MAS MANCHESTER UNITED PERDE NA ESTREIA

Mais cedo, o Manchester United perdeu na estreia para o Young Boys, da Suíça, por 2 a 1. Cristiano Ronaldo marcou o gol do time inglês, mas viu do banco de reservas a virada dos suíços. O português saiu de campo no segundo tempo após a expulsão do lateral-direito Wan-Bissaka ainda na primeira etapa.

Cristiano Ronaldo chegou ao 177º jogo em Champions League e igualou o recorde de Iker Casillas. Porém, o goleiro espanhol já encerrou a carreira e será ultrapassado na próxima rodada pelo atacante do Manchester United.

VEJA OS RESULTADOS DA TERÇA-FEIRA NA CHAMPIONS LEAGUE

  • Young Boys 2×1 Manchester United
  • Sevilla 1×1 RB Salzburg
  • Lille 0x0 Wolfsburg
  • Villarreal 2×2 Atalanta
  • Chelsea 1×0 Zenit
  • Malmo 0x3 Juventus
  • Barcelona 0x3 Bayern de Munique
  • Dínamo de Kiev 0x0 Benfica

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789981" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]