Lewandowski vence The Best, prêmio de melhor do mundo, e desbanca Messi e CR7

Redação

ewandowski the best fifa messi cristiano ronaldo prêmio

Robert Lewandowski é o melhor jogador de futebol do mundo em 2020. O atacante polonês desbancou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para conquistar a taça do The Best pela primeira vez na história. Nenhum outro polonês havia conseguido o feito.

A premiação promovida pela FIFA (Federação Internacional do Futebol) é o único título individual deste ano já que a France Football optou por não realizar a bola de ouro. A revista francesa, no entanto, montou a melhor seleção de todos os tempos. Os brasileiros Cafú, Pelé e Ronaldo estão no dream team ao lado de Messi e Cristiano.

Na última temporada, Lewandowski foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA, do Campeonato Alemão (Bundesliga) e da Copa da Alemanha pelo Bayern de Munique. Ele também foi artilheiro das três competições. Só na Champions, Lewa marcou 15 gols e deu seis assistências em 10 jogos. No total da temporada, foram 58 partidas: 64 gols e 14 assistências.

Os números provam que Messi e Cristiano Ronaldo tiveram uma temporada abaixo que Lewadowski. O argentino entrou em campo 49 vezes, marcou 34 gols e deu 26 passes para gol. Já o português disputou 55 confrontos, marcou 53 gols e deu três assistências. Lewa teve participação direta em 1,34 gol por jogo enquanto Messi teve média de 1,22, também acima de CR7, com 1,05.

Além dos prêmios, individuais, a FIFA também formou a seleção da temporada com: Alisson; Alexander-Arnold, Sergio Ramos, Van Dijk e Alphonso Davies; Kimmich, Thiago e De Bruyne; Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski.

LEWA VENCE THE BEST: VEJA TODOS OS VENCEDORES DO PRÊMIO DA FIFA

O evento da FIFA foi realizado de forma virtual por conta da pandemia de covid-19. Confira todos os vencedores:

Melhor jogador: Lewandowski (Bayern) venceu Messi (Barcelona) e Cristiano (Juventus).

Melhor jogadora: Lucy Bronze (Manchester City) superou Pernille Harder (Chelsea) e Wendie Renard (Lyon).

Melhor treinador: Jürgen Klopp (Liverpool) bateu Hans Flick (Bayern de Munique) e Marcelo Bielsa (Leeds United).

Melhor treinadora: Sarina Wiegman (Holanda) foi eleita contra Emma Hayes (Chelsea) e Jean-Luc Vasseur (Lyon).

Melhor goleiro: Manuel Neuer (Bayern de Munique) superou Alisson Becker (Liverpool) e Jan Oblak (Atlético de Madrid).

Melhor goleira: Sarah Bouhaddi (Lyon) superou Tiane Endler (PSG) e Alyssa Naeher (Chicago Red Stars).

Prêmio Puskás (gol mais bonito): Heung-min Son (Tottenham) superou Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) e Luis Suárez (Barcelona/Atlético de Madrid).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734926" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]