Athletico luta por quartas da Libertadores contra o Libertad; onde assistir e horário

O time athleticano ganhou o jogo de ida contra o Libertad por 2 a 1, com gols de Vitor Roque e Nico Hernández, e está a um empate das quartas de final

Pedro Melo - 05 de julho de 2022, 08:30

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

O Athletico busca a vaga nas quartas de final da Libertadores pela segunda vez na história diante do Libertad. A partida acontece na noite desta terça-feira (05), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Na oitava participação em Libertadores, o Rubro-Negro disputa as oitavas pela sexta vez. Nas outras cinco, o Furacão passou para as quartas somente em 2005, quando chegou até a final, mas perdeu para o São Paulo.

Agora, o Athletico está a um empate de voltar para as quartas de final após 17 anos. O time athleticano ganhou o jogo de ida contra o Libertad por 2 a 1, com gols de Vitor Roque e Nico Hernández.

ONDE ASSISTIR ATHLETICO X LIBERTAD NA LIBERTADORES AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

A partida tem transmissão da ESPN, em TV fechada, e do Star +, no streaming. Outras opções na internet são os canais do Facebook da Conmebol, do Desimpedidos e do próprio Athletico.

Sem perder há 13 jogos, contando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o Rubro-Negro quer aproveitar a grande fase para eliminar o Libertad. E para se classificar no Paraguai, o técnico Luiz Felipe Scolari tem a volta dos titulares poupados na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras.

O lateral-direito Khellven, o zagueiro Nico Hernández, o volante Christian, o meia David Terans e o atacante Tomás Cuello não jogaram em São Paulo. Já os atacantes Pedro Rocha e Pablo, que sequer viajaram para a capital paulista, se juntaram com a delegação em Assunção.

Pedro Rocha, que foi titular na Arena da Baixada, vai para o banco de reservas e Canobbio, recuperado de lesão no tornozelo, fica com a vaga. Já Pablo aguarda uma avaliação final após uma contusão na coxa e ainda é dúvida. Existe a possibilidade do jovem Vitor Roque seguir na equipe.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Pedro Rocha, Vitor Roque (Pablo) e Tomás Cuello.

Já o Libertad conquistou o título do Campeonato Paraguaio com antecedência e vem de goleada sobre o Resistencia por 4 a 0. O técnico Daniel Garnero deve escalar a equipe com Martín Silva; Piris, Diego Viera, Barboza e Samudio; Mendieta, Caballero, Diego Gomez, Merlini e Melgarejo; Roque Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA - LIBERTAD X ATHLETICO

Onde assistir Libertad x Athletico na Libertadores: ESPN, Facebook e Star +.

Data, horário e local: terça-feira (05), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Libertad: Martín Silva; Piris, Diego Viera, Barboza e Samudio; Mendieta, Caballero, Diego Gomez, Merlini e Melgarejo; Roque Santa Cruz. Técnco: Daniel Garnero.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Canobbio, Vitor Roque (Pablo) e Tomás Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Andrés Cunha (URU), auxiliado por Richard Trinidad (URU) e Andrés Nievas (URU). O VAR é Carlos Oribe (EQU), com assistência de Christian Lescano (EQU).