Palmeiras empata com Libertad e decisão da vaga fica aberta no Allianz Parque

Jorge de Sousa

Palmeiras empata com Libertad e decisão da vaga na Libertadores fica aberta no Allianz Parque

Palmeiras e Libertad empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (8) e a decisão da vaga nas semifinais da Copa Libertadores ficou aberta para o confronto de volta.

Gustavo Gómez abriu o placar para o Palmeiras e Espinoza empatou para o Libertad na segunda etapa.

O duelo foi realizado no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com o empate em 1 a 1 no Paraguai, o Palmeiras garante a vaga nas semifinais da Libertadores com empate por 0 a 0 ou qualquer vitória no Allianz Parque. Já o Libertad precisa empatar por dois ou mais gols ou com qualquer triunfo.

Empate por 1 a 1 leva a decisão da vaga para as penalidades.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (12), contra o Bahia no Allianz Parque, às 19h, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS JOGA MAL, MAS CEDE EMPATE EM FALHA DE WEVERTON

O Libertad começou melhor a partida e criou boa chance logo aos dois minutos. Bareiro arriscou da intermediária e Weverton espalmou para a linha de fundo.

O Palmeiras reclamou de um pênalti não marcados aos oito minutos. Cardozo deixou o braço no rosto de Rony na pequena área. Após revisão no VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.

Nova chance do Libertad aos 14 minutos. Espinoza bateu cruzado da intermediária e a bola passou perto do poste direito.

Dois minutos depois, Bareiro perdeu chance incrível para abrir o placar. Cardozo fez bom passe no pivô e achou o atacante livre na pequena área, só que a finalização carimbou o poste direito e foi pela linha de fundo.

Mais um contra-ataque do Libertad levou perigo ao Palmeiras. Aos 35 minutos, Bareiro avançou pela direita e cruzou na medida para Oscar Cardozo cabecear firme, mas a direita da meta.

Só que foi o Palmeiras quem abriu o placar aos 38 minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio da esquerda e Gustavo Gómez cabeceou firme no canto direito.

Gustavo Scarpa quase deixou o dele aos 46 minutos. Em falta na entrada da área, o meia bateu com efeito e acertou o poste esquerdo de Martín Silva.

O Palmeiras perdeu o técnico Victor Castanheira aos 11 minutos do segundo tempo, após o auxiliar de Abel Ferreira reclamar de forma ostensiva pela expulsão de Cáceres, que acertou um tapa na nunca de Raphael Veiga.

A pressão do Libertad finalmente rendeu o empate aos 16 minutos. Bareiro fez o cruzamento da direita, Weverton saiu mal do gol e Espinoza tocou de cabeça para o gol vazio.

Martín Silva salvou o Libertad aos 23 minutos. Após bola dividida na entrada da área, Danilo ficou com a posse na área e bateu firme para o goleiro espalmar para escanteio.

O goleiro uruguaio fez nova intervenção aos 41 minutos. Gabriel Menino arriscou da intermediária e o goleiro foi buscar a bola no canto direito.

Já nos acréscimos, Martín Silva garantiu o empate em Assunção. Lucas Lima bateu falta na meia-lua da área e o goleiro foi buscar quase no ângulo direito.

No último minuto, Lucas Lima recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, sendo desfalque do Palmeiras para o jogo de volta no Allianz Parque.

O Libertad ainda criaria uma última chance aos 51 minutos. Espinoza bateu falta na meia-lua, a bola desviou em Luan e carimbou o poste direito antes de sair pela linha de fundo.

LEIA MAIS: PSG e Istanbul Basaksehir será realizado nesta quarta após caso de racismo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="733295" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]